ENTREMURALHAS 2014

“É já nos próximos dias 28, 29 e 30 de Agosto que se realiza a quinta edição de um dos eventos mais singulares e peculiares da Europa!

O ENTREMURALHAS é um festival gótico. Mas será mesmo? Sim, definitivamente, e sem preconceitos. Mas porquê? Porque o majestoso e imponente Castelo de Leiria, epicentro principal do evento, é um monumento nacional medieval onde se encontram elementos arquitectónicos do estilo gótico. Então mas afinal a música que o festival promove não é gótica? Às vezes é, mas não só. Primeiro teríamos que definir o que é a música gótica… Porém, isso é tarefa que nem sequer nos preocupa, pois o que realmente queremos é partilhar com todos vós a boa música, maioritariamente de artistas e bandas cuja vinda a Portugal é rara, inédita ou até improvável. E esse objectivo, pelo quinto ano consecutivo, e à semelhança das edições anteriores, está garantido. Sete das quinze bandas do ENTREMURALHAS 2014 fazem a sua estreia absoluta ao vivo no nosso país. E se os visitantes que nos chegam de lugares tão longínquos como a Rússia, Turquia, Brasil, Itália, Áustria ou Dinamarca não podem embandeirar parte do nosso lema, já todos os melómanos e curiosos que vivem em território nacional e no país vizinho, podem fazê-lo na sua plenitude: ENTREMURALHAS – Único no mundo e aqui tão perto!

A programação do Entremuralhas contempla vários estilos musicais. Por isso tem três palcos: o Palco Igreja da Pena, o Palco Alma e o Palco Corpo. Nestes locais evoluem bandas de culto emergentes (com um ou dois discos editados) e de créditos firmados (com dezenas de discos editados) de áreas musicais tão eclécticas e díspares como a minimal-wave, new-wave, darkwave, electro-industrial, darkfolk, neo-folk, etnográficas, indie-rock, post-punk, neoclássico, pop-militarista, cabaret-chanson-burlesque, rock-gótico, folk-psicadélica, electro, kraut ou synthpop…

A lotação do festival é limitada a 737 pessoas por dia, número condicionado pela morfologia do Castelo de Leiria (local onde decorre o evento desde 2010) e que permite a cada visitante usufruir de toda a programação com qualidade e bem-estar. ”

Mais informação e cartaz completo aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This