FATAL 2011

A 12ª edição do Festival Anual de Teatro Académico acontece no ano em que a Universidade de Lisboa comemora o seu Centenário. Entre 11 e 29 de Maio, o FATAL volta a apresentar uma programação de espectáculos, eventos e conferências que celebram e divulgam o teatro universitário português. O FATAL 2011 arranca quarta, 11 de Maio, com a apresentação pública do festival na Reitoria da Universidade de Lisboa, onde serão anunciados os 15 grupos de teatro universitário que estarão a concurso. Nesta sessão será homenageado Adolfo Gutkin, distinto encenador, actor e dramaturgo português, ligado à história de grupos de teatro académico tais como o TEUC – Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra e o Cénico de Direito, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Os espectáculos dos grupos seleccionados sobem ao palco do Teatro da Comuna entre 16 e 28 de Maio. Em paralelo, o festival continua a promover o contacto com o público através de performances teatrais em locais inesperados, um espectáculo ao ar livre no contexto do conceito de Teatro Fórum, workshops e muitas outras actividades que farão de Lisboa, uma vez mais, o grande palco de teatro universitário do país.

A Festa FATAL e a entrega dos três prémios (FATAL 2011 para o melhor trabalho apresentado, FATAL – Cidade de Lisboa para o mais inovador e ainda Prémio FATAL do Público) encerram a edição deste ano, dando a conhecer os espectáculos mais surpreendentes de teatro universitário em 2011.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This