Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto – Porto7

O Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto que irá decorrer na cidade do Porto de 13 a 17 de Junho mantêm até 15 de Março as inscrições abertas para a 5ª edição nas categorias de Documentário, Ficção, animação e VideoClip.

Depois do sucesso que tem sido em anteriores edições o número de inscrições nas diversas categorias (475 em 2011) e países inscritos (47 em 2011), este é o ano de estreia da Secção Competitiva Internacional de Documentário que se espera que venha a ser bastante concorrida ao nível de produções nacionais e internacionais.

As obras a concurso tem o tempo limite de 20 minutos o tema é livre e a sua realização tem que ser posterior a 1 de Janeiro de 2011.
O regulamento em Português e Inglês pode ser consultado no site oficial do festival onde se encontra também a respectiva ficha de inscrição.

O Porto7 é um evento cinematográfico internacional, que decorre anualmente no Porto desde 2008 e é organizado pela FICP – Associação para a Promoção da Cultura, Cinema, Artes e Meios Audiovisuais (Ass. Cultural sem fins lucrativos).

É um evento aberto a produtores, realizadores, músicos, artistas, estudantes, entidades ligadas à cultura, apreciadores de expressões artísticas/culturais e publico em geral
Este festival promove a produção e exibição de Curtas-metragens nos seus diversos formatos e o intercâmbio entre as diversas nacionalidade e culturas presentes reafirmando o Porto como marco incontornável no panorama cinematográfico a nível mundial.

A promoção da interactividade entre público, artistas e património cultural da Cidade é efectuada através da exibição de filmes, festas, concertos ou visitas turísticas à Cidade do Porto, entre outras actividades.

Esta é uma das razões pelas quais o Porto7 se tem reafirmado, ano após ano, levando a que o público adira cada vez mais, a cada ano que passa, atingindo um crescimento sustentável que lhe permitiu atingir facilmente os quase 10.000 bilhetes vendidos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This