Filmes de Hong Kong regressam a Lisboa

Entre 11 e 15 de Janeiro 2012, a Mostra de Cinema de Hong Kong regressa a Lisboa para a sua terceira edição. No Cinema City Classic Alvalade serão exibidos sete filmes produzidos nesta Região Administrativa Especial da China, que estão integrados numa programação que percorrerá várias cidades europeias nos próximos meses. A organização é da Zero em Comportamento.

Em 2012, a selecção da Mostra de Cinema de Hong Kong centra-se em algumas das comédias mais destacadas produzidas nesta região, apresentado ainda um filme de acção e um drama. A abertura, a 11 de Janeiro, cabe a All About Love, da conceituada realizadora Ann Hui e, nos dias seguintes, o programa apresenta Break Up Club de Barbara Wong, Crossing Hennessy de Ivy Ho, The Drunkard de Freddie Wong, La Comédie Humaine de Chan Hing-kai e Janet Chun, Echoes of the Rainbow de Alex Law e Gallants de Derek Kwok.

Em Portugal, a Mostra de Cinema de Hong Kong é desenvolvida pela Zero em Comportamento (organizadora do IndieLisboa), em parceria com o Hong Kong Economic and Trade Office de Bruxelas, pelo terceiro ano. O objectivo é dar a conhecer, na Europa, a diversidade e vitalidade da produção cinematográfica de Hong Kong. Os filmes são seleccionados pela Hong Kong Film Society, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à descoberta e promoção da criatividade na indústria cinematográfica e que organiza, também, o Hong Kong International Film Festival.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This