SHELLAC E THE WALKMEN CONFIRMADOS PARA O OPTIMUS PRIMAVERA SOUND 2012

As duas novas confirmações para o Optimus Primavera Sound, a realizar-se de 7 a 10 de Junho de 2012 no Porto, confirmam a procura da organização por nomes de referência do panorama indie internacional, mantendo-se fiel ao fio condutor que faz deste evento uma referência europeia.

Shellac, sendo os suspeitos do costume do San Miguel Primavera Sound, mas que apenas estiveram presentes uma vez em Portugal, tornaram-se uma das bandas fetiche do festival e uma das bandas que melhor agrega a essência da música indie: ferozes, incorruptíveis e donos de um dos mais implacáveis concertos ao vivo, a banda de Chicago ainda usa a mesma equação baixo-guitarra-bateria como a melhor forma de estar no top. Foi assim que Steve Albini, Bob Weston e Todd Trainer ganharam um respeitável lugar na história underground do rock Americano e fizeram contundentes álbums como “At Action Park”, “1000 Hurts” e “Excellent Italian Greyhound” colidindo, em todos eles, o rock e hardcore de uma esmagadora e espectacular forma.

Valeu a pena esperar para, depois de uma década e meia a esculpir intensidade e a ligar e desligar poesia épica, os The Walkmen lançarem “Lisbon”, o seu melhor álbum até à data naquele em que os Nova-iorquinos reduzem as suas canções a pouco mais do que esqueletos melódicos semelhantes à nudez de Cold Ward Kids, sem perder a classe de Bob Dylan e Johnny Cash. A fórmula “You & Me”, revisada e melhorada para aparecer num álbum em que as canções precisavam de um bocadinho mais de guitarra, bateria e voz de Hamilton Leithauser para manter o balanço e o andar na corda bamba que liga o pop indie ao rock para toda a gente.

Estes dois nomes juntam-se assim a Björk, Jeff Mangum, Yo La Tengo, Codeine, Neon Indian e Other Lives num cartaz que contará com mais nomes brevemente.

BILHETES E PONTOS DE VENDA

O passe geral para o Optimus Primavera Sound no Porto custa 75€ (+ gastos), preço que se manterá até 31 de Dezembro. Os pontos de venda são Ticketline, Ticketmaster, Seetickets UK e Paypal. Também se podem adquirir através da página de Facebook e, brevemente, nas lojas Optimus. Mais informação sobre os pontos de venda em www.optimusprimaverasound.com.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This