irmãos esferovite integram I FESTICLOWN PALESTINA em Setembro

De 2 a 15 de Setembro, terá lugar na Palestina o Festiclown Palestina, o primeiro Festival Internacional de Clown que se celebrará no país. Organizado pela associação cultural e de cooperação internacional Pallasos en Rebeldía, conta com a colaboração de várias instituições espanholas e palestinianas.

Festiclown é um festival de circo, clown e risoterapia que, durante duas semanas, apresentará actuações de 20 companhias internacionais (Espanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal) e de várias companhias e artistas palestinianos nas ruas de várias cidades palestinianas (Jerusalém, Ramala e Nablus) e em diferentes campos de refugiados.

A nível internacional, o festival contará com a participação de artistas como Leo Bassi, Patch Adams, Circ Bover, Mago Teto, Peter Punk, Javichi, Kambahiota Trup, La Poet Compagnie ou La Bandita Alegre, entre muitos outros.

A nível local participarão no festival a Palestinian Circus School, que desde 2006 trabalha para desenvolver o potencial criativo de jovens palestinianos e criar uma nova forma de expressão cultural. Também contaremos com o grupo de circo de Nablus, Assirk Assaghir, e a participação de vários palhaços que fazem rir a cada dia a meninos e não tão meninos nos hospitais de Jerusalém.

Portugal far-se-á representar no Festiclown Palestina com a associação cultural NuvemVoadora, através do projecto Irmãos Esferovite. Os Irmãos Esferovite são uma família de palhaços onde a música, o humor e o circo se cruzam. A interacção com o público é uma das suas maiores armas de diversão. Um quarteto de palhaços que surpreende as audiências com números de malabarismos, equilíbrios, acrobacia e um repertório musical composto por músicas originais e versões que passam pelo universo da banda
desenhada e do circo.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This