Maya Solovéy anuncia digressão em Portugal em Novembro

A cantautora norte-americana Maya Solovéy está de regresso a Portugal em Novembro para uma série de concertos e showcases de apresentação do seu álbum de estreia Maya Solovéy I:II, lançado em Portugal a 19 de Setembro de 2011. A digressão irá passar por várias salas da região de Lisboa e Porto, nomeadamente o Clube Ferroviário, Espaço Reflexo e diversas lojas FNAC.

Maya Solovéy estará em Portugal acompanhada pelo co-produtor “Bassy” Bob Brockman, vencedor de Grammys e com bastante experiência na área musical. “Bassy” Bob completa, em palco, a voz e guitarra de Maya com os sons graves do baixo assim como com alguns samples.

O álbum Maya Solovéy, I:II, acabado de lançar em Portugal, espelha a capacidade de Maya transformar as suas composições complexas em canções claras, polidas e acessíveis. Essa reconhecida capacidade de transformação e apropriação de um espaço musical muito próprio serão visíveis nos concertos e showcases de apresentação do álbum onde se pretende que a partilha de influências e experiências seja uma constante.

Maya Solovéy I:II é um álbum trilingue composto por 12 temas que apresenta melodias indie folk cantadas em Inglês, Espanhol e mesmo em Português. Apesar de Maya, assumidamente, não ser fluente em Português, a sonoridade da nossa língua fascina-a e, por isso, compõe e canta alguns temas em Português. Reconhece que consegue exprimir melhor certas emoções através de idiomas como o Português ou o Espanhol devido à tradição poética destas culturas o que poderá aproximar ainda mais a cantautora norte-americana do público português nos seus espectáculos ao vivo.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This