Pearl Jam Twenty: Documentário vai ter um dia de exibição extra

Para comemorar o 20.º aniversário da banda, os Pearl Jam editam o filme Pearl Jam Twenty, um retrato definitivo da banda pela perspectiva do realizador premiado com Óscares e jornalista musical, Cameron Crowe, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2011 e que esteve em exibição única e esgotadíssima em todas as salas no passado dia 20 de Setembro de 2011.

O filme Pearl Jam Twenty, é contado com grandes letras e cores arrojadas e com uma sonoridade explosiva, que ilustra os anos que levaram à formação da banda, o caos posterior ao facto de a banda ter sido catapultada para o estrelato, o afastamento da banda das luzes da ribalta com o instinto da auto-preservação, e a criação de um círculo de confiança que iria rodear os elementos do grupo, dando origem a uma cultura de trabalho que os iria preservar. O filme celebra a liberdade que permite à banda criar a música sem se perder, perder os seus fãs ou a sua própria qualidade de amantes de música.

O documentário vai ter um dia de exibição extra em 2 cinemas nacionais – 25 de Outubro, às 21h30, no Alvaláxia (Lisboa) e no MarShopping (Porto). DVD e Blu-Ray do filme chegam às lojas esta 2.ª feira (24 de Outubro).



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This