OPERAÇÃO OUTONO em antestreia nacional no próximo domingo no Cinema São Jorge

O novo filme de BRUNO DE ALMEIDA vai ter a sua antestreia nacional no próximo domingo, 18 de Novembro, às 15 horas, no Cinema São Jorge, integrado na programação do LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL. O realizador marcará presença na primeira exibição oficial de OPERAÇÃO OUTONO, bem como muitos dos actores que fazem parte do elenco deste filme, incluindo CARLOS SANTOS, MARCELLO URGEGHE, ANA PADRÃO, DIOGO DÓRIA, CAMANÉ, JÚLIO CARDOSO, FILIPE VARGAS, CLEIA ALMEIDA, CARLA CHAMBEL e PEDRO EFE, entre outros.

OPERAÇÃO OUTONO é um thriller político sobre a cilada que levou ao assassínio do General Humberto Delgado pela PIDE em 13 de Fevereiro de 1965 perto da fronteira portuguesa. O filme baseia-se em factos verídicos recentemente revelados por Frederico Delgado Rosa, biógrafo e neto de Humberto Delgado, no seu livro Humberto Delgado, Biografia do General sem Medo.

A acção decorre entre Portugal, Espanha, Argélia, Marrocos, França e Itália, no período entre 1964 e 1981, desde a preparação da cilada de Badajoz pela PIDE, com o nome de código «Operação Outono», até ao julgamento dos implicados no Tribunal de Santa Clara, já depois do 25 de Abril.

Os bilhetes para a sessão no Cinema São Jorge podem ser comprados nas bilheteiras do cinema. OPERAÇÃO OUTONO pode ainda ser visto às 19h de domingo, no Centro de Congressos do Estoril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This