PHOTO: Primeira apresentação em Portugal

PHOTO, a primeira longa-metragem realizada por CARLOS SABOGA, será apresentada pela primeira vez em Portugal no sábado, às 22 horas, no Cinema Medeia Monumental, no âmbito do LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL, depois da estreia mundial de terça-feira no Festival de Roma, onde compete na secção CINEMA XXI. CARLOS SABOGA é o argumentista de filmes inesquecíveis como “Mistérios de Lisboa” (pelo qual recebeu o Prémio de Melhor Argumento da SPA e foi distinguido em importantes publicações internacionais), “Linhas de Wellington”, “O Lugar do Morto”, “O Milagre Segundo Salomé”, “Um Amor de Perdição” ou “Jaime”.

O seu primeiro filme, realizado a partir de um argumento escrito pelo próprio, acompanha a personagem Elisa, cuja mãe acaba de morrer e que descobre que o seu pai não é aquele que julgava. A sua busca de um pai improvável, que é também uma fuga ao presente, condu-la de Paris a Lisboa, do fantasma dos anos 70 do século passado aos primeiros anos de um novo século fantasmático.

ANNA MOUGLALIS (“A Cativa”, “Coco Chanel & Igor Stravinsky” e “Gainsbourg – Vida Heróica”) protagoniza o filme ao lado dos actores JOHAN LEYSEN (“As Almas Fortes”, “A Rainha Margot”), DIDIER SANDRE (“Conto de Outono”) e do português SIMÃO CAYATTE nos principais papéis.

O filme conta com a participação especial de MARISA PAREDES, e do elenco do filme fazem ainda parte os actores RUI MORISSON, ANA PADRÃO, JOSÉ NETO e ANABELA BRÍGIDA.

O filme vai estrear-se nos cinemas nacionais no início de Março de 2013.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This