Possessed, Pentagram e Cryptopsy em destaque na 16.ª edição do SWR barroselas metalfest

A decorrer este ano entre os dias 24 e 27 de Abril, a décima sexta edição do SWR barroselas metalfest volta a afirmar o carácter internacional de um festival de culto entre os adeptos das sonoridades mais extremas. A pequena vila minhota de Barroselas acolhe este ano nomes como Possessed, Pentagram, Cryptopsy ou Belphegor entre muitos outros.

Os norte-americanos Possessed assumem-se com o destaque maior da décima sexta edição do SWR barroselas metalfest. Sendo considerados os fundadores do death metal, o emblemático colectivo de Jeff Becerra desloca-se ao nosso país para a apresentação de um espectáculo único no qual se poderá presenciar uma parte inseparável da história deste influente estilo musical.

Ostentando o estatuto de uma das maiores referências do doom metal, os veteranos norte-americanos Pentagram são também uma das grandes atracções a conferir no palco principal do SWR barroselas metalfest XVI. Os canadianos Cryptopsy, os austríacos Belphegor e os norte-americanos Agalloch, Manilla Road e Decrepit Birth são nomes que também assumem bastante preponderância no conjunto dos mais de cinquenta artistas dos vários cantos do mundo que constituem o cartaz do festival.

O maior festival de metal extremo da península ibérica conta este ano com dois palcos interiores e um recinto exterior onde decorrem múltiplos espectáculos de entrada livre.

O SWR barroselas metalfest coloca ainda ao dispor dos seus visitantes um parque de campismo em entorno florestal com casas de banho e duches de água quente. O website do evento disponibiliza ainda um sistema de reserva de ingressos com alojamento local e transporte em autocarro a partir de Lisboa, Porto, Vigo e Viana do Castelo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This