Red Orkestra estreiam-se em Portugal, no Festival Manta em Guimarães, a convite do Centro Cultural Vila Flor

Os Red Orkestra, projecto de folk alternativo com origem no Canadá, foram convidados pelo Festival Manta, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) em Guimarães, para virem atuar a Portugal pela primeira vez. O concerto está marcado para dia 22 de Julho, 6a feira, nos jardins do CCVF e a entrada é gratuita.

Para além deste concerto em Guimarães a 22 de Julho, Johnny Charmer e a sua banda irão actuar em três FNACs celebrando a edição dos seus primeiros 3 discos em Portugal.

Para celebrar a primeira visita dos Red Orkestra a Portugal, a Fabulous Generation, em parceria com a FNAC, Compact Records e o próprio CCVF, oferece ao público Português a oportunidade de obter os dois primeiros álbuns dos Red Orkestra em CD, gratuitos, com a compra do mais recente e terceiro álbum, “All’s well in Heaven & Hell”. Assim, através desta oferta limitada, os 3 CDs serão vendidos em conjunto, pelo preço de um, nos showcases das FNACs de acordo com o seguinte itinerário:

21/07   FNAC Norte Shopping, 22h00
22/07   Festival Manta, Jardins do Centro Cultural Vila Flor em Guimarães
23/07   FNAC Chiado, 18h30
24/07   FNAC MarShopping, 17h00

Sobre os Red Orkestra:

O cantautor Johnny Charmer surgiu na cena musical Canadiana no início do ano de 2000.  Para Johnny Charmer o projeto Red Orkestra começou como um projeto paralelo a outros projetos em que estava envolvido e como escape para os temas originais que escrevia. O que começou como um projeto paralelo cedo se tornou em algo mais permanente.

Em Maio de 2004, os Red Orkestra lançaram o seu álbum de estreia “After the Wars” no Canadá, imediatamente aclamado pela crítica. Sempre atento às novas tecnologias que estavam a revolucionar a indústria da música na altura, Johnny Charmer decidiu lançar o seu primeiro álbum com uma licença
da Creative Commons para permitir aos fãs partilharem as suas músicas livremente. Este acabou por ser o primeiro álbum do mundo a ser distribuído a nível internacional com uma licença Creative Commons.

O segundo álbum dos Red Orkestra – “Life with the Machines” – surge em 2006 produzido por Seteve Payne. Por esta altura a banda era composta por Stephen Parkins, guitarrista, Neil McDonald, baixista e  Rick Andrade, baterista.

No início de 2010 os Red Orkestra lançaram o seu álbum mais recente “All’s Well in Heaven” que chega agora a Portugal numa edição especial de três Cds. A formação da banda para este último álbum , além de Johnny Charmer, é Stephen Parkinson na guitarra e George Bettencourt no baixo.

Em 2011, os membros da banda que participaram no álbum “Life with the Machines” juntaram-se novamente para gravarem o novo álbum dos Red Orkestra. O álbum será apresentado no Canadá neste Outono, depois da digressão de Verão em Portugal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This