Rock in Rio-Lisboa 2012: Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift confirmados para o dia 2 de junho

“A organização do RiR confirma as presenças de Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift no Palco Mundo no dia 2 de junho, num dia transversal a todas as gerações.

Stevie Wonder é uma lenda viva… Após a sua atuação no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro, para 100 mil pessoas, chega agora a vez do Rock in Rio-Lisboa receber o Rei da Motown. Para Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio, o concerto de Stevie Wonder na edição do ano passado na Cidade Maravilhosa foi “o mais espetacular da história do evento”. Ao longo da sua carreira já vendeu mais de 100 milhões de discos, arrecadou 25 Grammys, incluindo o prémio carreira, 1 Óscar e um Globo de Ouro para o tema “I Just Called To Say I Love You”, teve mais de 30 temas no top 10 Americano e em 2008, numa edição especial da revista Billboard, onde elegeram os 100 melhores artistas de todos os tempos, Steve Wonder ficou classificado em quinto lugar.

Dos 23 discos de originais que editou ao longo da sua carreira resultaram dezenas de singles conhecidos mundialmente como “Superstition”, “Part Time Lover”, “I Just Called To Say I Love You”, “Sir Duke” ou “Isn’t She Lovely”.
Bryan Adams é um dos maiores cantores românticos de todos os tempos, com mais de 30 anos de carreira e cerca de 60 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o canadiano vem pela primeira vez ao Rock in Rio.

Ao longo da sua longa e sólida carreira, Bryan Adams compôs temas que marcaram gerações: “Please Forgive Me”, “Run To You”, “Summer of ‘69”, “Straight from the Heart”, “Heaven” ou “Everything I Do (I Do It For You)” são apenas alguns temas conhecidos mundialmente e que vão pôr a Cidade do Rock a cantar em coro.

Joss Stone, a doce menina que encantou o público do Rock in Rio-Lisboa 2008 e do Rock in Rio 2011, volta para um concerto cheio de soul e boa música. Com apenas 24 anos, a norte-americana é já uma das principais referências do Soul mundial tendo, por isso, vendido mais de 11 milhões de discos e vencido um Grammy na categoria de “Melhor Performance de R&B” em 2007.

Temas como “You Had Me”, “Right to Be Wrong” ou “Cry Baby Cry” fazem parte do imaginário de milhões de pessoas em todo o mundo e a sua postura em palco e simpatia têm conquistado o público que assiste aos seus concertos.
Para os The Gift é uma dupla estreia! Depois de terem atuado com os Asteroids Galaxy Tour no Palco Sunset da edição brasileira, vão subir ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa onde vão mostrar porque são uma das principais referências da música nacional. A banda liderada por Sónia Tavares iniciou o seu percurso em 1994 e desde então a sua notoriedade e legião de fãs tem vindo a aumentar gradualmente. Com 5 discos editados e centenas de concertos dados por todo o país, a banda já arrecadou vários galardões entre os quais um prémio da MTV European Music Award e o Globo de Ouro na categoria de “Best Portuguese Act” e “Melhor Grupo” respectivamente.

O carisma de Sónia Tavares é um dos principais selos do grupo que se vai apresentar no Palco Mundo e será o ponto de partida para uma noite que se adivinha inesquecível e que vai agradar a público de todas as idades.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e já estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift no dia 2 de junho; e Bruce Springsteen & The E Street Band, Xutos & Pontapés, James e Kaiser Chiefs no dia 3 de junho.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This