Semente-218_Martim_Torres

«Ser Diferente», pelos Cassete Pirata

“A Semente”, editado em 2021 já deu a conhecer os singles «A Pirâmide», «Só Mais Uma Hora» e «Tudo Faz Parte». Eis que agora chega a vez da banda de Pir, João Pinheiro, Quintino, Joana Espadinha e Margarida Campelo, colocar o foco sobre «Ser Diferente».

Sobre «Ser Diferente», Pir conta que “é uma canção de protesto. Surgiu de um olhar reflexivo sobre os processos de corrupção que assolam a nossa vida em sociedade. Quem os perpetua, não só os agentes de corrupção, mas todos nós se nos vergarmos à aceitação ou ao alheamento. Somos levados a ser cúmplices de crimes a que assistimos, permitindo que as palavras sirvam de truques de ilusionismo num mundo de aparências, abdicando do nosso poder de denúncia – daí os versos “ouve o que eu digo, não digas o que eu faço”. Por isso, esta canção convida também a gritarmos em conjunto o refrão e a espicaçar os nossos espíritos para que não sejam como ovelhas todas iguais de um mesmo rebanho!”

A acompanhar a canção chega-nos um video da autoria de Martim de Torres, que procura transportar para a imagem o ideal da canção.

Os “Cassete Pirata” continuam a apresentar “A Semente” de norte a sul, pelo que se puderem não deixem de os ver:

14 de Outubro – Festa d’Anaia (Cantanhede)
15 de Outubro – Festival Fólio (Óbidos)
30 de Outubro – Novo Ático – Coliseu do Porto, 18h00 (bilhetes)



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This