SESSÃO DE ABERTURA DO MOTELx 2010

O filme “Noite Sangrenta” foi o escolhido para abrir a edição 2010 do MOTELx. Com base nos acontecimentos ocorridos a 19 de Outubro de 1921, “Noite Sangrenta” conta com a realização de Tiago Guedes e Frederico Serra, e é uma co-produção portuguesa entre a RTP e a David & Golias, por ocasião das comemorações do Centenário da República Portuguesa.

Nesta trágica noite na história portuguesa, uma “camioneta fantasma” transportando uma milícia de marinheiros e guardas republicanos percorreu a cidade de Lisboa, prendendo e assassinando várias figuras políticas e militares nas quais se incluíam os heróis da Revolução de 1910, Machado Santos e Carlos da Maia.

Filmado como se de um thriller policial se tratasse, com ambientes obscuros, violência gráfica e momentos de pura tensão – “Noite Sangrenta” – é uma das melhores recriações históricas de produção nacional e que, ainda que originalmente realizada a pensar no formato televisivo para uma mini-série de 2 episódios, merece sem dúvida nenhuma ser descoberta de uma só vez no grande ecrã.

O MOTELx quer com esta sessão ímpar na sua programação destacar a produção portuguesa reforçando a devida projecção à actual incursão criativa nacional, no universo cinematográfico de terror, e continuar a contribuir para inspirar e estimular potenciais realizadores de terror em português.

Os bilhetes para o festival estão à venda a partir de 22 de Setembro.

TRAILER



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This