UNI_FORM no Festival Indigente

Vestido de sintetizadores negros, o trabalho inspirado nas obras de George Orwell – “1984” – ganhou lugar nos escaparates a 17 de Setembro.

“1984” é o segundo disco dos UNI_FORM, distribuído pela Compact Records no nosso país e também com distribuição em Espanha e Alemanha.

O primeiro single de avanço “Still Alive”, em rotação nas rádios, é o mote para a descoberta de um disco ora tempestuoso, ora calmo, com fortes influências de Editors, The Cure, Joy Division, Depeche Mode, Interpol ou She Wants Revenge que, inclusive, convidaram a banda para se juntar a eles, em dois concertos memoráveis em Portugal.

Aos seguidores e para os querem descobrir a sonoridade dos UNI_FORM terão oportunidade a 4 de Outubro, no festival Indigente, Auditório Municipal do Seixal.

Os UNI_FORM nasceram em 2006 ganhando território na cena indie rock, com fortes inspirações no punk rock dos anos 80. Depois dos EP’s “UNI_FORM”, em 2008 e “Winter Blue”, em 2011, do primeiro longa duração “Mirrors” (2010) e “Mirros Remixed”, a banda encorajou-se a gravar o mais recente disco “1984”. Este disco, como já referido, é inspirado no livro de George Orwell, como uma reacção à falta de liberdade de expressão e aos mecanismos de controlo e censura.

“1984”, o novo disco dos UNI_FORM encontra-se à venda na Fnac, em todo o país, e nas lojas online como Itunes, Amazon e Bandcamp. Também disponível no site da banda, com o selo da Polvo Sonoro Records.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This