Misty Fest | Peter Hook numa celebração dos Joy Division | Dia 08 de Novembro, CCB, 21:00h

A banda que inspirou o filme Control, que iluminou o caminho para inúmeros grupos por todo o globo, que fez de Closer e Unknown Pleasures autênticos tratados pop carregados de melancolia, dôr e paixão, é a inspiração para uma viagem de celebração assinada por uma testemunha directa do maior nome gerado na história da música de Manchester.

Peter Hook & The Light trazem os Joy Division ao Misty Fest, no CCB.

Os Joy Division são, ainda hoje, um dos mais duradouros casos de culto que a música pop gerou.

Peter Hook esteve ao lado de Bernard Sumner desde o início na aventura Joy Division e foi uma figura central nos New Order, depois do trágico suicídio de Ian Curtis em 1980.

Nos Joy Division e nos New Order, Peter Hook ajudou a transformar o baixo num instrumento icónico, graças a um estilo muito particular, mais melódico do que o usual, que dão ao seu estilo um toque instantaneamente reconhecível.

Com os The Light, banda que tocou na inauguração do clube FAC 251, em Manchester, instalado no antigo quartel general da mítica Factory, Peter Hook tem demonstrado ser o membro original dos Joy Division mais interessado em manter vivo o legado da banda de «Love Will Tear Us Apart».

A não perder a oportunidade de reviver a música dos Joy Division, no dia 08 de Novembro no grande auditório do CCB, pelas 21:00h.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This