VENCEDOR DA PALMA DE OURO 2012 COM ESTREIA ASSEGURADA

AMOUR, que acaba de conquistar a PALMA DE OURO da edição 2012 do FESTIVAL DE CANNES, vai estrear-se em Portugal a 29 de Novembro deste ano. Protagonizado por Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, o novo filme do cineasta MICHAEL HANEKE, centra-se na história de dois octogenários cuja existência tranquila se altera depois de a mulher sofre um acidente vascular-cerebral.

O júri presidido por NANNI MORETTI atribuiu a segunda PALMA DE OURO da carreira do cineasta austríaco que, em 2009, foi também o grande vencedor com o filme “O Laço Branco”. Ao longo da sua presença no mais importante festival de cinema do mundo, HANEKE conquistou ainda o prémio de Melhor Realizador (por “Caché – Nada a Esconder”) e o Grande Prémio do Júri (por “A Pianista”).

A LEOPARDO FILMES vai ainda estrear em Portugal outros filmes que marcaram esta edição do FESTIVAL DE CANNES, incluindo as novas longas-metragens de DAVID CRONENBERG (“Cosmopolis”), ALAIN RESNAIS (“Vouz n’avez encore rien vu), HONG SANG SOO (“In Another Country”), LEOS CARAX (“Holy Motors”) e JACQUES AUDIARD (“De Rouille et d’Os”).



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This