adidas Urban Sounds by Myspace anuncia novas bandas

“O adidas Urban Sounds by Myspace, primeiro festival de música e arte urbana em Portugal, acaba de fechar mais 5 nomes para actuar no Lx Factory, a 5 de Maio. Skream, Futurecop!, The Electronic Conspiracy, Anoraak e Memória de Peixe são novas apostas da adidas e do Myspace para aquele dia em que se comemoram também os 40 anos do ‘trevo’ adidas. Toda a informação aqui.

Skream é o grande fundador do Dubstep, um género da música electrónica que despontou no sul de Londres, em Inglaterra, no início da década de 2000 e que ganhou milhões de adeptos pelo mundo.

Futurecop!, de Manchester, são caracterizados por uma estética pop futurista, que tem como influência os sons electrónicos dos anos 80.

– Dupla de electro-rock francesa, os The Electronic Conspiracy adaptam a energia do rock e do punk à música electrónica, que resulta numa mistura única de sintetizadores, ritmo e bateria acústica, tocada ao vivo.

Anoraak, ex-engenheiro de som oferece-nos, por sua vez, um pop romântico e sintético.

Memória de Peixe, nome nacional, é um projecto do guitarrista Miguel Nicolau e do baterista Nuno Oliveira, que exploram imaginários e vivem muito da improvisação, vestindo as repetições de novas roupagens melódicas, harmónicas e rítmicas.

Estes nomes vêm comprovar a diversidade do conceito, que tem na sua génese a intenção de oferecer um dia de festa e música para todos. Para o skater, para o indie, hipster, para o rockabilly ou para o hip hopper.

Relembramos que confirmados estavam já The Legendary Tigerman em DJ set, uma estreia, Beautify Junkyards, Manuel Fúria, doismileoito, Cavaliers of Fun e DANGER, pela primeira vez em Portugal. Cabeça de cartaz, é nome incontornável do Electro francês, seguidor do movimento iniciado pelos Justice e com Franck Rivoire por detrás do fenómeno, habituado a remixar músicas de grandes artistas como Sebastien Tellier feat. Kanye West, Black Eyed Peas, La Roux ou Midnight Juggernauts.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This