rdb_wiiuupdate

ATUALIZAÇÃO PARA A Wii U OFERECE NOVOS SERVIÇOS E UM MELHOR DESEMPENHO

Uma melhoria nos tempos de carregamento, um serviço que permite jogar títulos clássicos da NES e da Super Nintendo e os vídeos Wii U Panorama View são algumas das principais novidades introduzidas nesta atualização.

Uma melhoria nos tempos de carregamento, um serviço que permite jogar títulos clássicos da NES e da Super Nintendo e os vídeos Wii U Panorama View são algumas das principais novidades introduzidas nesta atualização. Já está disponível para download na Wii U uma nova atualização* de software que introduz na mais recente consola de uso doméstico da Nintendo algumas funcionalidades novas, assim como melhorias às já existentes. No seguimento desta atualização chegam também as visitas virtuais Wii U Panorama View e o serviço Consola Virtual na Wii U, que lhe permitirá jogar ou recordar alguns clássicos dos videojogos.

Serviço Consola Virtual

– Um catálogo de jogos clássicos originalmente lançados para a NES e a Super Nintendo chegam agora à Wii U através do serviço Consola Virtual. Enquanto Super Mario World,ExcitebikeMario’s Super PicrossF-ZeroIce ClimberDonkey Kong Jr. e Punch-Out!! estarão disponíveis no dia do lançamento, muitos outros, como Pac ManSuper Metroid e jogos das séries Mega ManStreet Fighter e Super Mario Bros. chegarão em breve. No futuro, também títulos populares jogados antes na Game Boy Advance e na Nintendo 64 serão adicionados ao catálogo.

– Todos os títulos disponíveis no serviço Consola Virtual na Wii U foram desenvolvidos de forma a permitirem jogo independente da TV, controlos personalizáveis, compatibilidade com comunidades Miiverse e a possibilidade de gravar instantaneamente o progresso no jogo em utilização. Os jogos para a NES custarão 4,99 euros, ao passo que os jogos para a Super NES estarão disponíveis por 7,99 euros. Os utilizadores que já descarregaram estes títulos para a Wii poderão transferi-los para a sua nova Wii U e jogá-los no Modo Wii gratuitamente. No entanto, caso prefiram a versão atualizada desses títulos para tirarem partido das funcionalidades da Wii U, terão a oportunidade de os adquirir por apenas 0,99 euros (NES) e 1,49 euros (Super NES).

Wii U Panorama View

– Os vídeos Wii U Panorama View oferecem-lhe as vistas e os sons de alguns dos destinos mais emocionantes do mundo. Basta mover o GamePad para olhar em todas as direções e controlar, assim, uma visita guiada a 360 graus que lhe permitirá conhecer todos os marcos de Londres num dos seus típicos autocarros vermelhos de dois andares ou participar no famoso Carnaval do Rio de Janeiro. Quatro vídeos individuais estão disponíveis por 1,99 euros cada na Nintendo eShop, onde poderá também descarregar um trailer interativo para que possa experimentar gratuitamente todas estas visitas.

 

Depois de descarregar e instalar esta nova atualização de software para a Wii U, passará a usufruir das seguintes funcionalidades e melhorias na consola:

Modo de poupança de energia

– Esta funcionalidade permite que dados para títulos adquiridos e atualizações de software sejam descarregados e instalados automaticamente mesmo que a consola esteja desligada.

Novidades no Miiverse

– É agora possível controlar a aplicação através do Comando Wii, do Comando Wii U Pro e do Comando Clássico.
– O ecrã de introdução de texto nas publicações escritas à mão passa a ser apresentado também no ecrã da TV.
– O ecrã de introdução de texto nas publicações escritas à mão passa a apresentar também um botão de anular/refazer.

Novidades no Navegador de Internet

– É agora possível controlar a aplicação através do Comando Wii e do Comando Wii U Pro.
– Passa a ser possível alternar entre motores de pesquisa quando é efetuada uma pesquisa com palavras-chave.
– Passa a ser possível navegar da lista de favoritos para a página inicial.

Novidades na Nintendo eShop

– Ao adquirir um título de download, qualquer atualização disponível para o mesmo será também descarregada.

Novidades na Gestão de Dados

– É agora possível reordenar downloads.
– Os títulos e aplicações descarregáveis recentemente adquiridos serão automaticamente instalados após a conclusão do download.

Novidades na função de Controlo Parental

– A restrição de “Visualização de Vídeos Distribuídos” foi alterada para “Entretenimento (exceto Jogos)”. Um ecrã que requer autorização parental será apresentado antes da primeira utilização de qualquer software que não constitua um jogo (incluindo software de visualização de vídeos) ou qualquer outro serviço novo.

Acesso direto ao Menu Wii

– Quando surgir o logótipo da Wii U após ligar a consola, mantenha premido o Botão B do Wii U GamePad para aceder diretamente ao Menu Wii. Se não estiver definido nenhum utilizador na consola, surgirá o ecrã de seleção de utilizador onde deverá escolher um utilizador.

Novidades nas Definições da Consola

– Em “Gestão de Dados”, dois dispositivos de armazenamento USB podem agora ser ligados para mover e/ou copiar dados. É agora possível mover e/ou copiar dados entre a memória da consola e um dispositivo de armazenamento USB ou entre dois dispositivos de armazenamento USB. Para mover, copiar ou eliminar dados, é possível ligar até dois dispositivos de armazenamento USB mas, nos restantes casos, poderá utilizar apenas um dispositivo de armazenamento USB de cada vez.

– Em “Gestão de Dados” é agora possível mover, copiar ou eliminar dados de alguns títulos.

– A opção TV agora inclui uma funcionalidade que permite ajustar o tamanho do ecrã apresentado na TV. Esta funcionalidade substitui as opções anteriormente existentes no Miiverse, na Nintendo eShop e no navegador de Internet e que agora deixam de existir.

– A opção Desligar Automaticamente passa a chamar-se Definições de Energia, para incluir não só esta funcionalidade mas também as novas funções em modo de poupança de energia.

Melhorias na estabilidade e na conveniência da consola

– A estabilidade e a conveniência da consola foram melhoradas para proporcionar ao utilizador mais conforto na sua utilização.
– Ligar a Wii U, iniciar aplicações integradas, sair dos títulos e regressar ao menu principal, alternar entre aplicações e alternar entre software e o Miiverse demora agora menos tempo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This