CONCERTOS NO ESTALEIRO

Os concertos no ESTALEIRO regressam em Maio em dose dupla. Dois espectáculos e três bandas, duas delas em estreia absoluta em solo nacional, assinalam mais um momento musical deste projecto com base em Vila do Conde. No dia 26 de Maio, Twin Shadow, ruma pela primeira vez a Portugal para tocar no Teatro Municipal de Vila do Conde, espaço que tem sido palco oficial do ESTALEIRO. O músico dominicano radicado em Nova Iorque apresentará no ESTALEIRO o álbum de estreia “Forget”, produzido por Chris Taylor dos Grizzly Bear. Aclamado pela crítica um pouco por todo o mundo e uma das escolhas para o Top 2010 da rádio Radar, o primeiro álbum de Twin Shadow traz de volta para o século XXI o new wave dos anos 80.

No dia seguinte (27 de Maio), no mesmo espaço, os norte-americanos Toro y Moi regressam a Portugal após uma estreia apoteótica no festival Milhões de Festa em Barcelos, em Julho de 2010, que motivou a passagem por Lisboa e Porto em Outubro do mesmo ano. Nesta passagem por Vila do Conde será possível ouvir pela primeira vez os novos temas do mais recente álbum Underneath the Pine, editado em Fevereiro de 2011. Com os norte-americanos vêm também os seus compatriotas Cloud Nothings.

Os Cloud Nothings, banda encabeçada por Dylan Baldi, estreiam-se também em Portugal, para apresentar o primeiro álbum homónimo, produzido por Chester Gwazda, conhecido pelo seu trabalho com Dan Deacon. Dylan Baldi recupera através do lo-fi indie dos Cloud Nothings a cultura cassete. O álbum regravado em 2010 por Chester Gwazda compila as músicas que Baldi tinha gravado na sua garagem em Cleveland e lançado em 2009 numa tiragem limitada de 50 CD e 100 cassetes.

Cloud Nothings – Understand At All from Allen Cordell on Vimeo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This