Suuns

Entradas duplas para Suuns + Ivvvo no Musicbox Lisboa, dia 2 de Dezembro

Qual o título do primeiro LP de Suuns?

3 ENTRADAS DUPLAS PARA O CONCERTO DE SUUNS + IVVVO

SUUNS

A estreia em Lisboa dos Suuns promete no mínimo, ser visceral.

Montreal tem a sua própria cena e não nos cansamos de olhar para ela. É uma pop visceral que mexe connosco – se não estamos eufóricos, estamos frescos; se não estamos deliciados, estamos enternecidos. É assim há anos. Os Arcade Fire são reis nesta relação de amor-dependência. Mas há muito mais. Os Suuns, por exemplo, que se passeiam nos interstícios da melomania. O que fazem? Um pós-punk que constrói o futuro a partir dos lugares mais obscuros da pista, em minimais batidas dançantes. Ao longa-duração Zeroes QC (Secretly Canadian, 2010), o quarteto fez suceder um 12’’ com duas canções outonais, Bambi e Red song, que se imiscuem no Inverno para nos aquecer. O pico que o drama de uma impõe é esclarecido pelo vivo que a cor da outra sugere. Voar é fácil – os Suuns fazem-no é com um equilíbrio modelar.

IVVVO

Todos sabemos que há ali umas ruas no Porto que poderiam ser Berlim. E talvez sejam.

O centro artístico do Ocidente tem células por todo o lado e a cidade portuguesa mais pulsante do momento decidiu geminar algumas ideias cavernosas da capital alemã.

O dubstep que Ivvvo nos propõe resulta dessa ponte subterrânea com milhares de quilómetros, que acaba bem no meio das nossas testas e nos transporta em poucos segundos para os clubes berlinenses. Ivvvo é o parceiro de Trikk nos Baliac. É do Porto.

E pertence ao colectivo criativo da editora Terrain Ahead. Pouco mais se sabe desta personagem do submundo melómano. Her é o trabalho a solo que tem para nos mostrar e, em cinco temas, faz-nos percorrer as sombras da noite ofegante. É uma melancolia de espada e sobretudo, surpreendente e paradoxal.

Regras:

– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome, Morada, BI e Contacto Telefónico. Os vencedores terão os seus nomes à porta do Musicbox Lisboa, no dia do espectáculo



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This