FESTIVAL DE FADO DO BRASIL

Pela primeira vez, o Brasil vai receber um Festival de Fado, entre 13 e 18 de Agosto de 2013, em São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se da maior mostra de fado já realizada no Brasil e uma justa homenagem ao expoente maior da cultura portuguesa, considerado pela UNESCO como património oral e imaterial da humanidade.

A primeira edição do Festival de Fado contará com concertos de Mariza, António Zambujo e Ana Moura, dias 15 e 16 de Agosto em São Paulo e dias 17 e 18 de Agosto no Rio de Janeiro.

Dias 13 e 14 de Agosto, o Tom Jazz em São Paulo será transformado numa Casa de Fado, com actuações de Cuca Roseta e um jantar tipicamente lusitano, especialmente criado para a ocasião pelo chef Vítor Sobral.

No foyer principal do HSBC Brasil e na Granda Sala da Cidade das Artes, será ainda instalada uma exposição com peças históricas e originais, relacionadas com o tema. As peças pertencem ao Museu do Fado e é a primeira vez que esta exposição sai da Europa.

A exposição, intitulada “Fado”, esteve recentemente exposta na sede da Unesco, em Paris, e estará aberta ao público durante o Festival de Fado do Brasil.

Os bilhetes para o Festival de Fado do Brasil já se encontram à venda.

13 e 14 de Agosto – Tom Jazz (São Paulo)
Casa de Fados com actuação de Cuca Roseta

15 de Agosto – HSBC Brasil (São Paulo)
Mariza

16 de Agosto – HSBC Brasil (São Paulo)
Ana Moura e António Zambujo

17 de Agosto – Cidade das Artes (Rio de Janeiro)
Mariza

18 de Agosto – Cidade das Artes (Rio de Janeiro)
Ana Moura e António Zambujo



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This