INSHADOW – 3º FESTIVAL INTERNACIONAL DE VÍDEO PERFORMANCE E TECNOLOGIAS

De 1 a 11 de Dezembro, acontece a terceira edição do InShadow – Festival Internacional de Vídeo Performance e Tecnologias que este ano se alarga para lá do espaço do Teatro São Luiz.

O InShadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias, com Direcção Artística de Pedro Sena Nunes e Ana Rita Barata, abraça este ano a sua terceira edição e afirma-se no campo de cruzamento entre géneros e linguagens artísticas. Este ano, o festival cresce para lá do São Luiz e começa antes de aqui chegar, a 1 de Dezembro, no Teatro do Bairro, passando também pelo museu Nacional de Arte Antiga, Centro Nacional de Cultura, Faculdade de Motricidade Humana e galerias Módulo e Pickpocket.

Do programa fazem parte as sessões de competição internacional de vídeo-dança, os espectáculos, as performances, os documentários, as instalações, as exposições, as sessões especiais, workshops e masterclasses.

De sublinhar a participação de Ka Fai-Choy (Coreia do Sul) com a instalação Notion—Dance Fiction; Simão e Rosinda Costa (Portugal) com o espectáculo Lan em Fuga; e Alva Morgenstern (Áustria) com o espectáculo Aurora Digitalis. As sessões especiais são este ano dedicada ao Canadá e a sua curadora, Judy Gladstone, seleccionou um grupo de trabalhos reveladores da dinâmica do vídeo-dança e animação do país. Nas sessões especiais há também espaço para um festival convidado: Cinedans (Holanda). Nestas sessões apresenta-se a Cinedans on Tour, uma selecção deste importante festival, deste festival único pela atenção que dá à programação de ‘dance films’. Nas sessões especiais de competição destaca-se o trabalho apresentado por Bryan Mason e Sophie Hyde, Life in Movement, um filme-biografia da bailarina Tanja Liedke. Finalmente, ao nível da formação, destaque para a masterclasse de Rui Horta, que este ano também preside ao júri oficial das sessões
competição.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This