Kings of Leon lançam documentário intitulado ‘Talihina Sky’

Talihina Sky: The Story of Kings of Leon, é o documentário sobre a banda de Nashville, que chega às lojas a 31 de Outubro (Portugal). O lançamento irá estar disponível nos formatos DVD e Blu Ray. As edições em DVD e Blu Ray vão incluir 30 minutos de extras, incluindo cenas adicionais não incluídas no filme, dois comentários da banda e realizadores, bem como filmagens caseiras. O filme estreou no Festival de Cinema de Tribeca a 21 de Abril, tendo conquistado bastantes elogios e sido adquirido pelo canal Showtime, que irá estreou o documentário a 21 de Agosto.

Quando três irmãos adolescentes e o seu primo se revoltaram contra a sua educação rígida e religiosa do Sul dos EUA para formarem a banda Kings of Leon, o seu percurso humilde despertou quase tanta atenção como a sua música. Muitos duvidaram se os elementos da banda eram mesmo parentes e se havia alguma verdade nos rumores que diziam que o pai dos três irmãos era um pregador da Igreja Pentecostal. Deste então, a banda tem conquistado um êxito a nível mundial, prémios Grammy® e o documentário Talihina Sky: The Story of Kings of Leon acaba com todo o mistério e mitos existentes, à medida que descreve pormenorizadamente a ascensão à fama, desde as suas origens rígidas e religiosas.

O documentário inicia-se na reunião anual da família Followill nos bosques de Talihina, Oklahoma, onde os rapazes regressam às suas raízes e descontraem com a sua família. Stephen C. Mitchell, que aqui se estreia no papel de realizador e é, também, amigo da banda, apresenta vídeos pessoais, entrevistas não editadas e imagens de bastidores do percurso da banda, desde as suas origens de uma cidade pequena – passadas na pobreza e a tocar em digressão com o seu pai, um pastor evangelista Pentecostal, e a sua mãe devota – até à concretização do viver do sonho de serem estrelas do rock.

Talihina Sky: The Story of Kings of Leon foi produzido por Casey McGrath, para a Phear Creative, com produção executive de Nathan, Caleb, Jared e Matthew Followill.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This