Queer Lisboa no Festival de Cinema de Cannes

João Ferreira, director artístico e programador do Queer Lisboa, vai integrar o Júri da Queer Palm, o prémio queer do Festival de Cinema de Cannes, a decorrer entre 14 a 25 de Maio. O Júri desta 4ª edição do Queer Palm será presidido pelo realizador canadiano Bruce LaBruce. A selecção conta com 13 filmes incluindo o mais recente de Xavier Dolan, Mommy,Bande de Filles, de Celine Sciamma, e ainda o ansiado biopic Saint Laurent, de Bertrand Bonello. O filme vencedor será oficialmente anunciado no dia 23 de Maio.

Aproveitamos para relembrar que o prazo para a submissão de filmes para a 18ª edição do Queer Lisboa termina dia 9 de Junho. O Festival convida todos os realizadores, produtores e distribuidores interessados a enviarem os seus filmes à consideração da equipa de programação do Queer Lisboa.

O Queer Lisboa aceita filmes de ficção, documentários, experimentais, de animação e ainda filmes de escola, nos formatos de longa e curta-metragem, de qualquer ano de produção. A submissão de filmes deve ser preenchida aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This