Russian Red apresenta ‘Fuerteventura’ no Vodafone Mexefest. Álbum em formato físico chega às lojas a 27 de Fevereiro (já disponível digitalmente)

‘Fuerteventura’ é o novo álbum de Russian Red e chega às lojas (formato físico) a 27 de Fevereiro, estando já disponível digitalmente. A cantora espanhola apresenta este novo álbum ao vivo em Portugal no Vodafone Mexefest, em Março 2012.

Considerado um dos melhores discos de 2011 pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola), entre muitas outras publicações, ‘Fuerteventura’ de Russian Red tem sido um tremendo sucesso em Espanha, algo inédito para uma artista local que canta em inglês. Adicionalmente, ganhou o prémio da MTV para a Melhor Artista Espanhola e participou nos maiores festivais de música, entre os quais SXSW e FIB, entre muitos outros, e várias salas norte-americanas, asiáticas e europeias, preparando-se agora para actuar na Turquia, Japão, Singapura e, até ao final do ano, México, Brasil e outros países da América Latina. No passado fim-de-semana, Russian Red actuou no Reino Unido com os Belle and Sebastian, em dois concertos muito especiais (22 e 23 de Janeiro 2012).

Produzido, gravado e misturado por Tony Doogan (Belle & Sebastian, David Byrne, Mogwai, Super Furry Animals, Teenage Fanclub e The Delgados) em Glasgow, e tocado pelos músicos dos Belle & Sebastian, Fuerteventura entrou directamente para o segundo lugar da tabela nacional de vendas (álbuns) espanhola, onde permaneceu 22 semanas, e manteve-se no nº1 do iTunes (Espanha) durante toda a semana do seu lançamento.

Fuerteventura é o segundo trabalho de Russian Red (Lourdes Hernández), cujo primeiro álbum (I Love Your Glasses, 2008) causou um enorme impacto na cena musical espanhola.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This