SHORTCUTZ LISBOA #096 – Programação 3 Abril

Abril arranca com mais uma sessão do Shortcutz Lisboa, já no dia 3, no bar Bicaense.

Na próxima terça-feira, às 22h, na sessão #096, as curtas-metragens “A New Page” de Francisco Nefe e “O Fio da Navalha” de André Gouveia são as primeiras na sessão de competição deste mês.

“A New Page”
Anita, viúva de 70 anos,residente numa Casa de Repouso, revela numa reunião de grupo a sua experiência ao sair de casa. Teve de fechar todas as portas do seu lar e assim concluir cada episódio da sua vida. Ao pensar que a sua vida já não fazia sentido, Anita descobre uma nova página da sua vida.

Escrito, Realizado, Produzido e Editado por Francisco Neffe
Fotografia de Leandro Ferrão
Arte e Guarda-Roupa por Mariana Pinto de Sousa
Com o apoio da Krypton Films e Nova Imagem

A 5ª edição do 8 1/2 Festival de Cinema Italiano está prestes a começar e o Shortcutz Lisboa convidou o director Stefano Savio e o preogramador Adriano Smaldore a virem à sessão falar-nos sobre a programação desta edição, fazerem um balanço das edições anteriores e ainda a trazerem a curta convidada da sessão – “Stand By Me” do realizador Giuseppe Marco Albano.

“Stand By Me”
Cavalier Pacucci, empresário de agências funerárias, para acrescentar valor ao seu negócio, propõe alojamentos de quatro estrelas em cemitérios: ambientes particulares e uma grande campanha publicitária que convida a “ser sepultado em Matera”. Para atrair clientes, Cavalier faz alusões recorrentes ao filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, cuja acção decorre na mesma cidade.

Argumento de Giuseppe Marco Albano
Fotografia de Francesco Di Perro
Montagm de Francesco De Matteis
Música: Populous
Produção: Logic Film
Intérpretes: Antonio Andrisani, Oriana Celentano, Enzo Saponara, Carlo De Ruggeri, Alberti Rubini

Evento na página de facebook do Shortcutz Lisboa.

Como habitualmente, o Shortcutz Lisboa está marcado para as 22h, a entrada é livre e o bar encontra-se em “happy hour” das 21h até ao início da sessão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This