Horas de folga no Porto
O que fazer de hoje, 30 de Março, até Domingo, 1 de Abril, na Invicta?
Sábado
Para quem está à procura de um programa de final de tarde, recomenda-se a loja Press Play (Rua do Bonjardim), uma daquelas iniciativas que foram claramente criadas por amor à camisola. Espaço dedicado inteiramente ao retro gaming, o que de momento chega até à Playstation 2, mas obviamente com um enfoque maior nos tempos dourados da Nintendo e da Sega, a pequena loja oferece também a possibilidade de experimentar alguns jogos.
O território dos restaurantes de luxo é difícil de navegar, no Porto como em todo o lado. Existe muito pretensiosismo e comida mundana com preços exorbitantes. Mas há um lugar que é sempre uma escolha certa, principalmente para quem aprecia uma alimentação mais substancial: o restaurante Portucale, situado no último piso do hotel do mesmo nome. Com uma vista absolutamente espectacular da cidade, um ambiente vintage e uma selecção de pratos deliciosos, é uma escolha acertada para as ocasiões mais especiais.
E para limpar o paladar deste requinte todo, os gloriosamente ordinários Irmãos Catita vão-nos presentear com um concerto na Praça dos Poveiros. É um concerto grátis, e quando mesmo o poder instituído, na forma da agenda da Câmara Municipal do Porto, alerta para o evento, sabemos que o Candidato está no seu auge.
Finalmente, um dos maiores nomes da música electrónica de sempre vem ao Porto: o lendário Carl Craig, de visita ao Gare para celebrar mais um aniversário do ex-club e actual mensalidade Trintaeum. Como não podia deixar de ser numa ocasião destas, também vão marcar presença alguns dos artistas nacionais associados ao “selo” Trintaeum: Social Disco Club, Zoda/Cade, Javier Rial, Joana Blu e o próprio Rui Trintaeum. 10 euros com guest list.
Sexta
Os Laia vêm dar um concerto de apresentação do álbum “Sogra” no Passos Manuel. O evento começa às 22:30, e a entrada custa cinco euros (por dez também levam o CD). Antes da banda tomar o palco, às 18:30, há também uma exibição do já filme de culto “Aquele Querido Mês de Agosto”.
Domingo
No dia em que não há nada a fazer, e em que uma boa parte da população está com ressaca, é menos ideologicamente suspeito ir para as Antas. Uma boa opção a esse nível é o Café Eça (Rua Oliveira Martins, 174), principalmente se estiver tempo de esplanada.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados