rdb_mobydick_th

Convites duplos – “Moby Dick, Sobreviver!” – Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

Em que ano foi originalmente publicado “Moby Dick” de Herman Mellvile?

2 CONVITES DUPLOS PARA “MOBY DICK, SOBREVIVER!” DIA 10 DE MARÇO EM CENA NO CINEMA-TEATRO JOAQUIM D’ALMEIDA – MONTIJO (ÀS 21:30).

Sobre:

O Teatro do Elefante apresenta o espetáculo Moby Dick, Sobreviver!, no dia 10 de março, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, pelas 21.30h. O espetáculo direcionado para jovens e adultos é apresentado também no dia 9 de março, em sessões para o público escolar.

No cruzamento entre os diversos oceanos – tanto os conhecidos como aqueles que emanam da imaginação – vive Moby Dick, uma enorme baleia branca temida e misteriosa. Ela é a protagonista das velhas histórias contadas pelos marinheiros em todos os tempos ou lugares. Sob o título de Moby Dick, Sobreviver! esta produção recria a vivência de um grupo de caçadores de baleias que, conduzidos por um duro e vingativo capitão, acaba por perecer nas fundas águas de um oceano após longa, cega e cruel perseguição a Moby Dick, a baleia branca que ferira irreversivelmente o corpo e a vontade do comandante do navio.

A versão livre da obra do autor americano Herman Mellvile recriada pelo Teatro do Elefante, na linha das últimas criações da Companhia, em torno de grandes obras da literatura universal, propõe uma interpretação atualizada daquele romance. Aproveita para questionar a relação complexa entre a natureza dos homens e a vida natural. Interpela-nos, em primeiro lugar, sobre os nossos comportamentos face às baleias e aos animais em vias de extinção para, logo a seguir, nos colocar perante aquilo que fazemos e construímos em relação ao futuro comum: seremos irremediavelmente náufragos no nosso próprio planeta?

A encenação, por Fernando Casaca, explora as dimensões materiais, em especial na figura da baleia, que é representada por um insuflável de grandes dimensões. Este elemento surpreende os espetadores, agigantando-se nos cenários e no público.

Dirigindo-se para todos a partir dos 12 anos, Moby Dick, Sobreviver! é apresentado no dia 10 para o público em geral, no CTJA do Montijo. A reserva de bilhetes está disponível através dos contatos do Cinema-Teatro, 212 327 882 ou ctja@mun-montijo.pt. Os bilhetes têm o valor de 5€, aos quais são aplicados descontos de 20% para cartão de amigo e grupos superiores a 10 pessoas.


Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, entre as 20h30 e as 21h00, na bilheteira do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI e Contacto Telefónico

Ficha Técnica

Versão Dramatúrgica e Encenação: Fernando Casaca
Intérpretes: Rita Sales | Fernando Casaca
Figurinos: Rita Sales
Criação e Operação Vídeo: Leonardo Silva
Operação Técnica: Tiago Silva | Lisandra Branco
Comunicação: Marlene Aldeia
Fotografia: Pedro Soares
Insuflável: ArMeios



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This