“Este é o Meu Jazz” – Sexteto de Mário Barreiros, 17 de Setembro no Hard Club

O ciclo “ESTE É O MEU JAZZ” recomeça em  Setembro no Hard Club com o concerto do  Sexteto de Mário Barreiros, dia 17. A música e o músico são indissociáveis em Mário Barreiros, que viveu a música como baterista cujo mérito lhe permitiu integrar formações de relevo no panorama do jazz português, nomeadamente com Maria João, António Pinho Vargas, Mário Laginha ou Sexteto de Jazz de Lisboa.

Em 1994 deu forma ao seu sexteto com o objectivo de obter uma sonoridade dinâmica e contrastada que utilizasse a improvisação para retirar o maior proveito da potencialidade dos músicos. Percorreu os mais significativos festivais nacionais, interrompendo actividade entre 1999 e 2002.

Hoje, a paixão pelo jazz volta a ocupar um primeiro plano e o Sexteto de Mário Barreiros reaparece com um repertório alargado de temas originais da sua autoria, de Pedro Guedes e Mário Santos. O regresso aos palcos depois de uns anos de pausa faz-se na rentrée do ciclo “Este é o Meu Jazz”, sem dúvida uma oportunidade a não perder.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This