Experimentadesign, Fernando Brízio e Corticeira Amorim no London Design Festival 2012

O London Design Festival e a empresa inglesa Established & Sons convidaram a experimentadesign para participar no projecto “Bench Years”, criado para celebrar os 10 anos do evento inglês e que será apresentado à imprensa em Londres esta sexta-feira 14 de Setembro no Victoria & Albert Museum.
“Bench Years” reúne 10 dos mais consagrados designers internacionais, desafiados a trabalhar utilizando 10 materiais distintos e a produzir uma edição limitada de bancos para o espaço público. A série de bancos estará no Victoria & Albert Museum, durante o London Design Festival, de 14 a 23 de setembro.

Para integrar o projecto a experimentadesign comissariou o designer português Fernando Brízio para desenvolver um banco em cortiça numa parceria com a corticeira Amorim.

Fernando Brízio desenhou o banco “Pé de Porco”, uma homenagem à cortiça, ao ecossistema que rodeia a produção deste material, onde se destaca, devido à preservação da natureza, o porco preto, numa paisagem marcada por uma economia e cultura material muito especificas.

O designer português integra um grupo de designers que são referências incontornáveis do panorama internacional como konstantin Grcic, Jasper Morrison, Martino Gamper e Barber&Osgerby, entre outros.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This