NO BORDERS – tema da EXD’13

A experimentadesign lançou hoje via internet o título do tema da edição da bienal de 2013, cuja semana inaugural será de 7 a 11 de Novembro deste ano. NO BORDERS foi revelado através de uma peça de comunicação digital criada pelo designer austríaco Stefan Sagmeister, inspirada num excerto de um livro do norte-americano Buckminster Fuller, publicado em 1969. Stefan Sagmeister criou um triptico que junta palavra e imagem, uma peça que dá ênfase a alguns dos elementos fundamentais do tema da Bienal de Design para este ano.

“Onde moras?”, “O que és?”, “De que religião?”, “De que raça?”, “De que nacionalidade?”, são hoje consideradas perguntas lógicas. No século vinte e um, a humanidade terá percebido que estas perguntas são absurdas e anti-evolucionárias, ou então os homens terão deixado de viver na Terra.” B. F., 1969

O excerto do texto de Buckminster Fuller integra este parágrafo que coloca algumas das interrogações e direcções que marcam o tema deste ano da EXD, evento internacional na área do design que acontece em Lisboa desde 1999 e que é um dos grandes marcos culturais da capital portuguesa desde então.

A comunicação da EXD13 irá envolver alguns dos principais protagonistas na área do design gráfico, nacionais e internacionais, e uma série de textos seminais escritos por diversos autores de origens distintas, numa multiplicidade de autores e de perspectivas.

Clique aqui para ver o triptico NO BORDERS.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This