AMORES

FESTIN – “AMORES URBANOS”

Ganha convites duplos.

A 7ª Edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) começa dia 4 de maio, quarta-feira, às 21h, com a presença de diretores de cinema, cineastas, atores, jornalistas, autoridades e o público amante da Sétima Arte.

Setenta e quatro filmes, entre longas, curtas-metragens e documentários, serão exibidos no Cinema São Jorge de Lisboa, o que torna a capital portuguesa a maior anfitriã de obras cinematográficas faladas em português.

A competição de longas de ficção traz onze filmes, a de documentários seis e a de curtas vinte. Para além destas, seguem outras secções tradicionais, como a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, o FESTin +, a Festinha e, para reforçar o aspeto experimental do festival a nova rubrica FESTin Arte.

“AMORES URBANOS”

Sinopse: Comédia dramática que conta a história de três amigos que vivem no mesmo prédio, em São Paulo. Júlia (Maria Laura Nogueira), Diego (Thiago Pethit) e Micaela (Renata Gaspar) são jovens anti-heróis, que superam desventuras amorosas e profissionais com humor e muita personalidade. O filme estreia no Brasil no início de maio de 2016.

Biografia da realizadora: Vera Egito estudou cinema na Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños, em Cuba, no ano de 2003. No festival de Cannes de 2009, foi apresentada como “jovem talento promissor” do cinema brasileiro, com as curtas Elo e Espalhadas pelo Ar. Foi assistente de direção do filme O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia, e contribuiu para o roteiro de À Deriva e Serra Pelada, o mesmo realizador. A longa Amores Urbanos é o seu mais recente trabalho como realizadora e roteirista.

PASSATEMPO

Temos 5 convites duplos para a sessão de “AMORES URBANOS” –  Segunda-feira, 9 de maio, 21h30, Sala Manoel de Oliveira – Cinema São Jorge – Lisboa. Preenche o formulário em baixo respondendo a esta pergunta: Qual o país com maior número de filmes na edição deste ano do festival?

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

BI

Resposta



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This