rdb_o_touro

Festin – “O Touro”

Ganha convites duplos

A 7ª Edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) começa dia 4 de maio, quarta-feira, às 21h, com a presença de diretores de cinema, cineastas, atores, jornalistas, autoridades e o público amante da Sétima Arte.

Setenta e quatro filmes, entre longas, curtas-metragens e documentários, serão exibidos no Cinema São Jorge de Lisboa, o que torna a capital portuguesa a maior anfitriã de obras cinematográficas faladas em português.

A competição de longas de ficção traz onze filmes, a de documentários seis e a de curtas vinte. Para além destas, seguem outras secções tradicionais, como a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, o FESTin +, a Festinha e, para reforçar o aspeto experimental do festival a nova rubrica FESTin Arte.

Sinopse – “O Touro”

A história do rei Dom Sebastião não acabou com o seu desaparecimento em Marrocos. O seu espírito tornou-se líder de um exército que foi dar à Ilha de Lençóis, litoral norte do Brasil, onde se tornou figura central da mitologia da comunidade. É isso que vai lá descobrir a atriz portuguesa Joana de Verona, numa convivência aprazível e cheia de surpresas com os habitantes da localidade. Estreado no Festival de Roterdão, um dos mais importantes do mundo em cinema independente.

Biografia da Realizadora: Larissa Figueiredo estudou Letras na Universidade de Brasília, Teoria do Cinema na Université Lumière Lyon 2, em França, e Artes Visuais/Cinema na Haute Ecole d’Art et Design de Genebra, na Suíça. Trabalhou como montadora, entre outros, no filme A que Deve a Honra da Ilustre Visita a este Simples Marquês?”, de Rafael Urban e Terence Keller, premiado no Festival de Brasília. Atualmente dedica-se a sua próxima longa-metragem, Agoníme, que será filmado entre o Brasil e o Benim, na África.

 

PASSATEMPO

Temos 5 convites duplos para a sessão de “O TOURO” – Quinta-feira, 5 de maio, 20h30, Sala 3. Preenche o formulário em baixo respondendo a esta pergunta: Qual o país com maior número de filmes na edição deste ano do festival?

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

BI

Resposta



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This