FIA LISBOA 2012: Um Mundo de Culturas na FIL de 30 de Junho a 8 de Julho

Organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos com a colaboração do IEFP, a maior feira do artesanato da Península Ibérica e segunda maior feira Europeia apresenta na sua edição de 2012 um verdadeiro mundo de culturas. Ao longo de 4 pavilhões esta viagem cultural mostra o que de melhor se faz em Portugal e mais de 40 países de todo o mundo.

Em 2011 a FIA Lisboa acolheu mais de 130 mil pessoas em 9 dais de feira. A diversidade de oferta dos expositores, as propostas artesanais aliadas ao design mais contemporâneo, as iniciativas multiculturais e a ampliação da área dedicada à gastronomia, contribuíram para o sucesso da FIA Lisboa 2011, certame que é já uma referência consagrada nas feiras do sector.

Em 2012 os ingredientes estão reunidos para que os saberes e sabores em destaque na FIA Lisboa continuem a surpreender os visitantes com os mais variados interesses e preferências. Dirigido a profissionais dos ofícios artesanais, artes e design assim como aos interessados no artesanato enquanto manifestação cultural, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e comprar dos mais tradicionais aos mais originais e contemporâneos exemplos de artesanato nacional e internacional.

Esta vertente é complementada pela variedade da oferta gastronómica sempre presente na FIA, uma montra dos melhores sabores nacionais e regionais, e onde a vertente internacional começa a marcar a sua presença.

Os visitantes da FIA Lisboa terão ainda a oportunidade de ver ao vivo artesãos e artistas a criar peças únicas e, em alguns casos, terão a oportunidade de aprender algumas artes através da participação em workshops e experimentação de variadas técnicas de artesanato sob a supervisão de mestres artesãos.

Argentina é o país convidado da FIA Lisboa 2012

O país das pampas é o País Convidado da edição de 2012 da FIA Lisboa, dando a conhecer a sua cultura por intermédio da arte dos seus artesãos que marcam presença no certame através de uma representação colectiva oficial. O dia 5 de Julho será o dia oficial da Argentina na FIA Lisboa.

Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa marcam presença pela mão do IEFP

O IEFP promove na FIA Lisboa 2012 uma Exposição Temática dedicada à Doçaria Portuguesa, um tributo aos artesãos portugueses e à saborosa arte da doçaria. A organização da FIA tem previsto espaços temáticos onde a exposição ganhará vida e muito sabor para deleite de todos os visitantes.

A FIA ’11 realiza-se entre os dias 30 de Junho e 8 de Julho abrindo às 15h00 e encerrando às 24h00.

Durante os dias da feira, o espaço gastronómico estará aberto das 12h30 às 24h00.

O preço dos bilhetes é de 5 euros para adultos e de 2 euros para estudantes e seniores. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This