W//ATEVER

W//ATEVER

O projecto que junta Jorge Caiado e Clip! estreia-se a 11 de Agosto em Viana do Castelo, no Neopop Electronic Music Festival 2012

Jorge Caiado tem andado ocupado. Ainda este mês lançou o seu primeiro EP, “Beyond the Atlantic” (track-by-track aqui), e já está de regresso com novidades que auguram um ano profícuo de coisas boas.

No próximo dia 11 de Agosto, na edição 2012 do Neopop Electronic Music Festival e no mesmo dia em que actuam Moodymann, Cobbblestone Jazz, Julio Bashmore e Scuba, estreia-se nos concertos ao lado de Clip! e Marta Plantier, com quem tem vindo a realizar algum trabalho ainda por editar, com o projecto W//ATEVER, cujas raízes assentam na Red Bull Music Academy de 2011, em Madrid, diz-nos Jorge Caiado. “Depois de alguns dias em estúdio eu e o Eduard (Clip!) decidimos continuar com a ideia depois da academia e este primeiro trabalho (singles e álbum) será editado numa nova sub-label da Groovement, que se vai chamar Cooltronica, dedicadas a sonoridades mais “urbanas” e com um espírito mais freestyle”.

Que podemos então esperar deste álbum, que conta com a participação de Marta Plantier em todos os temas do primeiro LP a lançar brevemente? O “mesmo feeling. Terá uma componente soul e r’n’b muito forte, mas arrojada de beats ora house ora bass ora footwoork oriented.”

O primeiro single, «Looking Back», já roda no soundcloud e será lançado com a versão do álbum e uma versão “pista” e deixa antever um trabalho que resulta bem nos dois campos. “Roda” na perfeição em casa, num fim de tarde, mas deixa-nos com apetite para ouvi-lo no seu habitat natural, a pista de dança.

Dizem-nos que, “acima de tudo, apenas pretendem que a música fale por si”. Deixemo-la falar, portanto, e apreciá-la.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This