IV GRANDE ARRAIAL DA JUVENTUDE
A OUT.RA está de regresso ao activo com a imensa e incrível festa de final de Verão que é o Grande Arraial da Juventude, que terá lugar no dia 27 de Agosto, este ano ainda mais perto do rio, junto à Piscina Municipal do Barreiro.
Vão ser 9 (nove!) horas non-stop de concertos, carne na grelha, quermesses, djing e tudo o mais que possa acontecer (o Arraial é tão imprevisível como o tempo neste mês de Agosto). Tudo isto mesmo junto ao Tejo, com a melhor das vistas para Lisboa que mais de meia Lisboa desconhece por completo.
Em palco, este ano, várias estreias no Barreiro: os setubalenses LYDIA’S SLEEP, grandes vencedores do último concurso de bandas de garagem de Setúbal, e das melhores coisas que a influência tutelar dos Mogwai e dos Explosions In The Sky em Portugal já produziu; o trio ACRE, que marca o regresso de Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa ao Barreiro, desta vez complementados pela guitarra de Filipe Felizardo, a levar mais perto do cosmos esta freezada fire-jazz do mais alto calibre. Também em estreia, e directamente do Pinhal Novo, o ataque noise de MACACO RÁPIDO & HUGO CÃO, a canalizar electricidade suja por uma fiada de dispositivos de som ameaçadores.
A representar o Barreiro a dança suja dos TRACY LEE SUMMER, aristocratas do rock sem igual, imperadores do garage e dos greens de Vilamoura, gente de pedigree, e o grande, inigualável CROONER VIEIRA, que será o mestre-de-cerimónias oficial do Grande Arraial deste ano.
O pôr-do-sol não ficaria completo sem a actuação DO GRUPO CORAL ALENTEJANO “AMIGOS DO LAVRADIO”, que vai aquecer o coração já gelado pela cerveja e obstruído pelas entremeadas, couratos e bifanas que a essa hora já saem a pingar da grelha. Novidade absoluta este ano: a introdução da “SuperPorco”, carne no pão para gente sem medos.
Nos pratos, a dança cósmica do emérito DJ DANAKIZA SAN, grande investigador do psicadelismo dos setentas e tudo o mais que faça mexer corpo e cabeça.
A finalizar a festa, em jeito de segredo mal guardado, teremos os THE MACAQUES, autores daquele que parece ser o hino chungwave deste Verão, “É Bairrada”. Cuidado.
A entrada é livre, e a acção começa às 17h – com a abertura da Quermesse, êxito brutal dos últimos 2 anos, autêntico leilão de tesouros esquecidos, e coisa que promete, mais uma vez, um assalto às rifas mais caótico que uma abertura de época de saldos. Venham cedo!
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados