La.Ga @ Arte Assinada

A Arte Assinada uniu-se ao Designer Jorge Moita para promover uma exposição de retrospectiva e selecção de trabalhos / edições limitadas da mala La.Ga, dirigidos pelo próprio Designer. A decorrer de 28 de Abril a 31 de Maio, no espaço da Arte Assinada, no Parque das Nações, esta exposição contará ainda com as recentes colaborações dos artistas Anabela Carvalho, Carla Santiago e Nuno Franco.

O foco desta exposição residirá na mala La.Ga. Mais do que um simples objecto, é uma mala que se veste e que se transforma em parte de nós, modificando a silhueta como uma nova perspectiva integrada no corpo. Fabricada em Portugal, no Estabelecimento Prisional de Tires, reforça assim a ideologia e as motivações por detrás do projecto, para além da sua responsabilidade social. Com pouco mais de 1 milímetro de Dupont 100% Tyvek Graphics Quality, é resistente à água e a contaminações radioactivas, pesa 40 gramas e suporta cargas até 55Kg. Reciclável, pode ainda ser lavada na máquina a temperaturas até 30º.

Para Vasco Oliveira, gerente da Arte Assinada, “será um privilégio receber na Arte Assinada uma exposição com um nível de qualidade como este. Não apenas por se tratarem de trabalhos dirigidos por um excelente Designer como o Jorge Moita que, desde 2003, tem feito um óptimo trabalho na Krv Kurva Design, mas também pelo objecto de trabalho ser a La.Ga, que já foi recriada e reinventada em mais de 40 modelos diferentes com a colaboração de designers, ilustradores e artistas, nacionais e internacionais, como Jaime Hayon, Marcel Wanders, Joana Vasconcelos ou Paula Rego”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This