Erizo + La Doggy Party ao vivo em Lisboa

A Associação Terapêutica do Ruído apresenta Erizo + La Doggy Party ao vivo no Bacalhoeiro, em Lisboa.

Os Erizo são um power trio de Vitoria-Gasteiz (País Basco) constituído por Asier (guitarra e voz), Mikel (baixo e coros) e Aritz (bateria). Formaram-se em Setembro de 2006 e começaram a tocar ao vivo um ano depois.
O som que fazem pode ser descrito como um rock denso e sujo que apesar das várias referências acaba por ser único e original. Em Setembro de 2008 lançaram o seu primeiro álbum “Disparando a Perros”, uma
edição de autor que foi gravada na sala de ensaios pelo próprio baixista da banda. Vêm pela terceira vez a Portugal para apresentarem o seu segundo álbum “No Mientas La Bicha” que foi gravado em Julho do ano passado no estúdio La Zona Temporalmente Autónoma com a ajuda de Carlos Toronado e que foi editado em vinil em Dezembro.

Desta vez vêm acompanhados pelos La Doggy Party, outro power trio de Vitoria- Gasteiz, com quem por vezes partilham o baixista Álvaro. Álvaro juntou-se a esta banda no ano passado, depois de uma jam session ao vivo com os membros originais Junior (bateria) e Oihanis Joplin (guitarra e voz). Formados em 2008, os La Doggy Party praticam um rock cru e directo que denota influências dos anos 70. Depois de em 2009 terem lançado a primeira maqueta “Aluzinaje”, gravada ainda com o baixista Aitornillo, que viria a falecer pouco tempo depois, os La Doggy Party encontram-se de momento a finalizar o seu primeiro álbum que vai ser lançado no final deste ano.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This