MISTÉRIOS DE LISBOA estreia-se esta semana nos E.U.A.

A premiada e aplaudida obra de Raúl Ruiz vai chegar aos cinemas norte-americanos a partir de 5 de Agosto. MISTÉRIOS DE LISBOA tem estreia assegurada em 13 cidades dos E.U.A., incluindo NOVA IORQUE, LOS ANGELES, SÃO FRANCISCO, FILADÉLFIA E SEATTLE.  NOVA IORQUE será a primeira cidade a marcar o percurso norte-americano de MISTÉRIOS DE LISBOA, com a estreia simultânea em duas salas de cinema.

O IFC Center e o Elinor Bunin Munroe Film Center, dois espaços nova-iorquinos de excelência dedicados ao melhor cinema criado internacionalmente, acolhem a partir da próxima sexta-feira as arrebatadoras histórias de Pedro da Silva, Eugénia de Lima ou Padre Dinis, criadas por Camilo Castelo Branco e recriadas exemplarmente através da realização de Raúl Ruiz e do argumento de Carlos Saboga.

A 12 de Agosto é a vez de LOS ANGELES acolher MISTÉRIOS DE LISBOA que, durante os próximos meses tem já estreia garantida em FILADÉLFIA (16 de Setembro), SÃO DIEGO, SÃO FRANCISCO e DENVER (23 de Setembro) ou SEATTLE (30 de Setembro), entre outras cidades.
O prestigiado jornal THE NEW YORK TIMES dedicou quatro páginas da sua revista de domingo a Raúl Ruiz e à estreia da sua mais recente obra-prima em território norte-americano. “O espectador emerge num mundo de alucinatória estranheza – repleto de coincidências selvagens, emoções fervilhantes e uma perversidade elegante – que se mostra também contemporâneo”, lê-se nas páginas do jornal norte-americano.

O THE NEW YORK TIMES dedica ainda um conteúdo multimédia especial a MISTÉRIOS DE LISBOA, no qual o jornalista e crítico de cinema A.O. Scott  comenta uma cena do filme, deixando-se encantar pelos invulgares planos idealizados pelo cineasta chileno.

Para além das cidades já referidas, o filme vai estrear-se ainda em PALM DESERT (19 de Agosto), CAMBRIDGE (26 de Agosto), SILVER SPRING (23 de Setembro), EDINA (30 de Setembro), SANTA FÉ (7 de Outubro) e CLEVELAND (19 de Outubro).

Esta importante estreia surge após o lançamento em Portugal, França, Espanha, Taiwan, Suiça e Bélgica, confirmando MISTÉRIOS DE LISBOA como um verdadeiro sucesso internacional.

A premiada adaptação da obra de Camilo Castelo Branco (Concha de Prata no Festival de San Sebastián, Prémio Louis Delluc, Prémio da Crítica na Mostra de São Paulo e três Globos de Ouro nacionais, entre outros galardões) tem ainda estreia assegurada em muitos outros países, entre os quais Japão, Brasil, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Em França, onde MISTÉRIOS DE LISBOA continua em exibição e já atingiu a marca de 100 mil espectadores, a edição francesa do livro de Camilo Castelo Branco encontra-se no top de Melhores Vendas das lojas FNAC, e figura junto, entre outros, da obra “O Cemitério de Praga”, de Umberto Eco.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This