Mostra Espanha 2015

“E viva la Espanha!”

Cinema, Música, Teatro, Artes Plásticas e Urbanas, Gastronomia ou Literatura: são muitas as artes que se podem encontrar na vasta programação do Mostra Espanha 2015.

Entre setembro e dezembro, 13 cidades portuguesas mostram o que de melhor se faz na cultura espanhola numa extensa e diversa panóplia de atividades organizada pela Subdirección General de Promoción Exterior de la Cultura, Secretaría de Estado de Cultura e Ministerio de Educación, Cultura y Deporte.

Feliciano Novoa, da organização, refere dois principais objetivos desta Mostra tão rica e variada: “por um lado, dar a conhecer as manifestações artísticas espanholas menos conhecidas em Portugal; por outro, servir de encontro entre profissionais da área cultural portugueses e espanhóis”.

Lisboa, Porto, Coimbra, Almada, Beja, Braga, Cascais, Évora, Faro, Óbidos, Palmela, Valença do Minho e Viana do Castelo foram escolhidos “consoante o interesse demonstrado pelas autarquias junto da Secretaria de Estado ou da Embaixada de Espanha em Portugal,” explica Feliciano Novoa.

Desde 2009 que a Mostra Espanha se realiza de dois em dois anos em território português. As principais diferenças desde a primeira edição refletem-se nas cidades que acolhem os eventos culturais e que são cada vez mais. A grande novidade de 2015 é o lançamento de uma edição dedicada à cultura portuguesa na Turia Revista Cultural, magazine prestigiada em Espanha.

A expetativas de Feliciano Novoa é que os portugueses “conheçam cada vez mais a cultura espanhola porque quando visitam os eventos desta Mostra sabem valorizar o que vêem”.

Se tens curiosidade pela programação da Mostra Espanha 2015, visita o site oficial onde podes encontrar todos os eventos.

 

*artigo escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This