rdb_habras_header

“Habrás de ir a la guerra que empieza hoy”

Guerra Civil espanhola retratada em cena

Pablo Fidalgo Lareo traz a palco uma história familiar da guerra em Espanha, que percorre em outubro três cidades da Mostra Espanha 2015.

“Habrás de ir a la guerra que empieza hoy” conta a vida no exílio do próprio avô do encenador. A história retrata as várias facetas do professor, tradutor, tesoureiro da República no exílio, representante da Nestlé na Patagónia, inventor de um sofá-cama e origamista, autor do primeiro manual de papiroflexia (bonecos em papel) publicado na Argentina.

Pablo Fidalgo Lareo inspira-se no “Papirozoo” que encontrou na biblioteca da sua casa há três anos. Cláudio da Silva interpreta o avô do encenador e dramaturgo, numa co-produção entre o Teatro Municipal Maria Matos (Lisboa), o Festival TNT (Terrassa), o Festival BAD (Bilbao) e Festival de Otoño a Primavera (Madrid).

Depois de ter estreado no Porto a 3 de outubro no Teatro Rivoli, de 7 a 10 do mesmo mês a peça estará em cena no Teatro Municipal Maria de Matos em Lisboa. Da capital, segue ainda para Coimbra onde sobe ao palco do Teatro Académico Gil Vicente a 14 de outubro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This