Moullinex – “Elsewhere: A Dream Journal”

Moullinex – Duas noites no Eurovision Village

Moullinex leva conceito "Lisboa Open House" e o projecto "Mais Doce" à Eurovision Village, no Terreiro do Paço, dias 5 e 6 de Maio

Já todos sabemos, a presença do Festival Eurovisão será uma ocasião ímpar na capital portuguesa. Será também uma oportunidade única para mostrar o que de bom a nível musical se faz no nosso país e Moullinex é um nome incontornável. Durante duas noites, Luis Clara Gomes estará em palco, na Praça do Comércio, com dois projectos distintos. Dia 5 de Maio, em “Lisboa Open House”, Moullinex apresentará Hypersex,para o qual convida Batida, que apresenta The Almost Perfect DJ, Da Chick, DJ Vibe, “Quantum Leap with Violet” e Xinobi e dia 6 com o projecto “Mais Doce” com Ana Bacalhau, Catarina Salinas, Marta Ren e Selma Uamusse.

unnamed (12)

Moullinex apresenta LISBOA OPEN HOUSE
5 de Maio de 2018, Praça do Comércio – 21:30

Lisboa é uma “casa aberta” a todos os que a queiram visitar ou nela viver e, claro, a sua vida nocturna não é excepção. Uma grande “casa” onde há muitos quartos mas não existem divisões. Todos cabem e têm espaço para existir, conviver e conspirar. Nas últimas três décadas as pistas de dança da capital foram um melting e em “Lisboa Open House”, dia 5 de Maio às 21:30, Moullinex reúnirá num só espectáculo alguns dos que agitaram as pistas de dança lisboetas dos últimos anos.

Nesta noite, Moullinex apresentará o seu Hypersex, locomotiva do groove cuja missão é a celebração da cultura de clubbing. Batida apresenta: The Almost Perfect DJ, uma performance do artista Luso-Angolano, que nasceu depois de um convite de Vhils para o Festival Iminente, e que funciona como tributo à dança entre Lisboa e Luanda, sendo a banda sonora composta por temas próprios e de cúmplices como a Enchufada ou a Príncipe Discos. Os incontornáveis Xinobi e Da Chick representarão a Discotexas, enquanto que “Quantum Leap with Violet” retratará o underground da música de dança de Lisboa numa viagem dos anos 80 até ao presente, sob o olhar pessoal da DJ e produtora responsável pela Rádio Quântica e pelo selo Naive que será complementada com a exibição de “Agitekno Kountdown” um filme documental deEdgar Pêra focado exclusivamente em raves e discotecas nacionais dos anos 90. Para finalizar DJ Vibe, pioneiro incontornável do clubbing português, faz-se acompanhar de um tributo celebratório através da selecção e intervenção do ilustrador Hell Yeah sobre as fotos do irrepetível e inspirador arquivo do Frágil / Lux Frágil.

MAIS DOCE
6 de Maio de 2018, Praça do Comércio – 21:30

No dia seguinte à mesma hora, “Mais Doce”. O espectáculo de homenagem apresentado na final do Festival da Canção de 2018 em Guimarães virá à Praça do Comércio de Lisboa, inserido no Eurovision Village. O arrojo, a energia e a alegria prometem repetir-se. O vasto repertório das “Doce” é apresentado com novos arranjos e uma roupagem moderna, garantida pela mão do produtor Moullinex, e agarrado com ancas, unhas e dentes pelas quatro cantoras Ana Bacalhau, que se encontra actualmente na estrada com o seu primeiro disco a solo depois dos Deolinda, “Nome Próprio”, Catarina Salinas, em produção do novo álbum da dupla Best Youth, Marta Ren, em digressão mundial e a preparar o sucessor de “Stop, Look & Listen”, e Selma Uamusse, em digressão com Rodrigo Leão antes da estreia do seu primeiro disco a solo, em Setembro. As cantoras são acompanhadas ao vivo por Ed Rocha Gonçalves (a outra metade da dupla Best Youth), bem como Luis Clara Gomes (Moullinex), Guilherme Salgueiro, Guilherme Tomé Ribeiro e Diogo Sousa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This