jur_2019_carne_doce

Os primeiros nomes do Urban Routes 2019

Já são conhecidos os primeiros nomes da edição 2019 do Jameson Urban Routes de 2019 que, como habitualmente tem lugar em Outubro, no Musicbox.

Dividido em sessões que podem ser para concertos ou para o imprescíndivel clubbing, o Urban Routes já tem confirmações para a segunda, quinta e sétima sessão, com nomes provenientes da Turquia, Brasil e Portugal (e com uma escala no Canadá, pelo meio).

A segunda sessão do JUR, que terá lugar dia 23 de Outubro, vai começar ao som de Bruno de Seda. O projecto a solo do Equations, Bruno Martins, irá apresentar o disco homónimo, editado em Maio deste ano. Mas o destaque da sessão cabe ao brasileiros Carne Doce, em estraia absoluta no nosso país. A banda de Goiânia, criada por Salma Jô e Macloys e à qual se juntaram depois João Victor Santana e Aderson Maia, vem apresentar as canções dos seus 3 álbuns de originais, mas o destaque maior deverá ser mesmo para “Tônus”, lançado em 2018 e combina de uma forma muito interessante a MPB com as correntes indies do rock e tudo ligado pela magnífica voz de Salma Jô. 

A 25 de Outubro, uma Sexta, será a vez de Moullinex e Bruno Pernadas reinterpretarem o disco do Canadiano Mort Garson, “Plantasia (1976)”, que aceitaram o desafio lançado pelo Jameson Urban Routes. ,Reeditado este ano pela Sacred Bones, o álbum distinguiu-se pela utilização pioneira dos sintetizadores Moog e é hoje tido como um marco histórico.

No dia 26 de Outubro, data da sétima sessão do JUR 2019, irá contar com a presença do rock psicadélico dos turcos Altun Gün, que se estreiam em Lisboa, para reinterpretar canções dos seus heróis combinando guitarras wah-wah e teclados analógicos, tudo ligado pelo funk.

O preço dos bilhetes varia entre os 12 e os 15€ e já estão disponíveis nos locais habituais. Os horários das sessões já conhecidas estão disponíveis aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This