483a1969-554c-44ab-89af-40d0bf20bd2a

The Artist Bistrô recebe jantar vínico

Um jantar vínico muito especial pontuado pelas escolhas de uma das mais conceituadas enólogas portuguesas.

À procura de uma sugestão diferente para jantar, com bom vinho à mistura? O The Artist Porto Hotel & Bistrô está a preparar para dia 7 de abril (próxima quinta-feira) um jantar vínico pontuado pelas escolhas de uma das mais conceituadas enólogas portuguesas, Filipa Pato.

A mesa vai estar recheada dos pratos que irão fazer parte da carta do espaço durante a Primavera/Verão. Entre as iguarias à disposição nesta prova exclusiva vão estar, por exemplo, uma espiral de Portobello com codorniz escalfada ou um aperitivo composto por flor de salmão em blini com ricota, ervas e caviar de lima. Como entrada, há galantine de leitão com crocante de massa fresca e cherry confitado em azeite de ervas.

Filipa Pato empresta aos sabores no prato as harmonizações dos espumantes Filipa Pato Espumante 3B Rosé, 3B Blanc des Blanc e 3B Brut Nature.

Já para prato principal, as opções deambulam entre a espetada de polvo à bolhão pato sobre estufado de lentilhas em pak choy, acompanhado pelo Filipa Pato Branco Arinto e Bical, e a chanfana de ossobuco com creme de grelos em crocante de batata, em companhia do Nossa Tinto.

Os mais gulosos não podem perder as sobremesas: esponja de red velvet com gel de beterraba e cheesecake de morango e menta em pó, harmonizados com Espírito de Baga.

A experiência gastronómica é de reserva obrigatória (que pode ser feita através do email geral@theartistporto.pt) e tem o preço de 32,50 euros por pessoa.

O The Artist Porto Hotel & Bistrô situa-se na antiga Escola Artística Soares dos Reis, no Porto, o espaço consiste num hotel de 4 estrelas que honra a herança artística do local com a modernidade exigida de um estabelecimento do género. Já Filipa Pato faz parte de uma renomada família produtora de vinhos e defende o conceito de “vinhos sem maquilhagem”, trabalhando com uvas nativas da Bairrada. Venceu o “Óscar do Vinho” em 2011 tendo sido a primeira mulher portuguesa a consegui-lo. O resultado das suas técnicas inovadoras na vinha e na adega está presente em 32 restaurantes com estrela Michelin.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This