O urso

A comédia “O Urso”, do escritor Anton Tchekhov, conta a história de uma viúva e de um credor que são envolvidos por uma trama onde se revela a exaltação humana e a sensibilidade nervosa, numa hilariante crítica ao comportamento de homens e mulheres, brincando com a sempre controversa e atual “guerra dos sexos”, expondo ao mesmo tempo as mazelas de uma sociedade rígida e repressiva. Uma viagem ao inconsciente da personagem Popova, que contrapõe o moralmente correto com os seus desejos mais íntimos – amar outro homem que não o seu falecido marido.

A comédia é um dos melhores veículos para a crítica social e até como forma de nos rirmos dos nossos próprios defeitos e preconceitos. Como tal, ela é a principal tónica impressa neste espetáculo que opta por uma linguagem corporalmente ativa e ritmada, aproveitando a riqueza e a sonoridade de cada palavra ao máximo.

O resultado é um espetáculo que faz realçar a vivacidade do texto numa dinâmica singular que torna a trama mais envolvente, à medida que desencadeia uma série de surpresas ao espectador.

Teatro Turim – de 3 a 7 dezembro / quarta a sábado às 21h30 e domingo às 17h

Preços: 10€ | 8€

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

encenação Teatro Cubo

intérpretes Filipa Giovanni, Nuno Moniz, Tiago d’Almeida

cenografia Teresa Almeida

fotografia Pedro Santos

vídeo Ricardo Melo Gonçalves



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This