rdb_ps4_header

Sony Playstation 4

A Sony apresentou a nova PS4 sem a mostrar

Os rumores confirmaram-se. A Sony anunciou esta madrugada o lançamento de uma nova consola de jogos, a Playstation 4, para o final do ano, na época natalícia.

A PS4 irá representar “uma evolução importante”, prometeu Andrew House, director-geral da Sony Computer Entertainment, durante um evento em Nova Iorque, organizado especialmente para a ocasião, o “PlayStation Meeting 2013”.

Com um processador com oito cores, oito gigas de RAM, melhor placa gráfica e um comando com touchpad (o DualShock4), a nova Playstation representa uma “mudança na concepção” do que é uma consola e promete deixar de ser apenas “uma caixa para jogar”.

O grupo japonês anunciou ainda que juntamente com a nova consola serão também lançados diversos jogos exclusivos da gigante japonesa, entre os quais o quarto jogo da série “Killzone”, baptizado de “Shadowfall”.

Também o criador de jogos David Cage exibiu no evento algumas das novas possibilidades da PS4, como controlar as próprias expressões faciais dos personagens.

A consola será mais parecida com um computador, de acordo com os criadores, e permitirá que os utilizadores experimentem jogos em streaming antes de os comprarem. Será também através de streaming que os jogos da Playstation 3 serão compatíveis com a 4, já que o hardware propriamente dito não será compativel.

O novo lançamento surge sete anos depois da última consola da Sony, a Playstation 3, que foi posta à venda no final de 2006. Contudo, não apresentou a data exacta de lançamento da PS4, nem o preço da mesma.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This