PlayStation TV a caminho da Europa

PlayStation TV a caminho da Europa

A PS TV oferece uma grande variedade de conteúdos PlayStation e estará à venda a partir do outono

A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) apresentou esta semana a PlayStation®TV (PS TV), um sistema de entretenimento acessível que irá permitir aos utilizadores desfrutar de vários conteúdos de videojogos e de jogo remoto a partir da PS4 nas suas televisões em casa. Disponível em cor “Black”, a PS TV chega à Europa, América do Norte e regiões PAL este outono numa versão “standalone” e ainda num conjunto que inclui o comando sem fios DUALSHOCK®3, um cartão de memória de 8GB e o filme Lego: The Movie da Warner Bros. Interactive Entertainment.

A PlayStation®TV foi lançada no Japão e outras regiões asiáticas como PlayStation Vita TV (PS Vita TV) a 14 de novembro de 2013 e provou ser popular entre os consumidores que procuram um sistema de jogo conveniente e fácil de utilizar. Desde o seu lançamento inicial, a PS TV tem evoluído continuamente através de atualizações de software e novos conteúdos. Ao adotar o mesmo conjunto de chips e software de sistema que a PlayStation®Vita (PS Vita), a PS TV surge num tamanho ultra reduzido (6.5cm X10.5cm), sendo a mais pequena de todas as plataformas PlayStation que se ligam a uma TV. De forma a responder às exigências dos utilizadores da Europa, América do Norte e regiões PAL, a SCE vai lançar este produto com um novo nome e uma nova cor.

Principais funcionalidades da PS TV:

PlayStation®4 Remote Play

Tal como a PS Vita, a PS TV permite jogar PS4 remotamente e é compatível com os comandos sem fios DUALSHOCK®3 e DUALSHOCK®4. Isto vai permitir aos utilizadores que têm, por exemplo, a PS4 na sala que continuem a jogar os seus jogos PS4 na PS TV no quarto. Os utilizadores PS4 podem também desfrutar da maioria dos jogos PS4 na PS TV com excelente operacionalidade como se estivessem a jogar na PS4.*1.

Jogos PlayStation®3 (PS3) via PlayStation Now

Os utilizadores da PS TV vão poder aceder ao serviço beta do PlayStation®Now que estará disponível no final do ano na América do Norte e mais tarde na Europa e regiões PAL. Os utilizadores PS TV vão poder desfrutar confortavelmente de jogos PS3 via streaming, utilizando os comandos sem fios DUALSHOCK®3 e DUALSHOCK®4.

Vasto catálogo de títulos disponíveis para download ou via cartões de jogo

A PS TV oferece um vasto catálogo com mais de 1000 títulos de software*2 de jogos selecionados da PS Vita, PSP (Playstaton Portable) e clássicos da PS One, incluindo títulos como Disney Infinity: Marvel Super Heroes (Disney Interactive), Minecraft (Mojang / 4J Studios). God of War: Collection (SCE WWS) e Killzone Mercenary (SCE WWS). Os utilizadores poderão fazer download dos jogos diretamente do sistema através da PlayStation Store ou inserir o cartão do jogo da PS Vita diretamente no dispositivo.

Funcionalidades únicas e divertidas na PS TV

– Os utilizadores da PS TV podem jogar com utilizadores da PS Vita através de redes wi-fi no modo Ad Hoc.

– Mais de dois controladores DUALSHOCK 3 ou DUALSHOCK 4 podem ser ligados à PS TV, permitindo aos utilizadores desfrutarem de jogos multijogador a partir de títulos clássicos da PS One.

– A PS TV vai permitir aos utilizadores aceder a outros conteúdos de entretenimento disponíveis na PlayStation Store.*3

– Os utilizadores da PS TV podem aceder aos mesmos serviços que usam na sua PS Vita*4, como o PlayStation Plus.

– Vídeos e fotos guardados no cartão de memória ou vídeos a ser transmitidos no browser da PS Vita podem facilmente ser transferidos para a PS TV para serem vistos num ecrã de TV maior*5. Enquanto estão a ser transferidos, a PS Vita pode ser usada como um controlo remoto usando a aplicação do reprodutor de vídeo.

A SCE irá continuar a expandir o mundo de entretenimento através da plataforma PS TV, melhorando continuamente os seus serviços e funcionalidades.

 

 

*1  Jogos que necessitem da PlayStation Camera não serão jogáveis
*2     A partir de junho. Inclui jogos PS Vita, PSP (PlayStation Portable) e clássicos PS One. Uma vez que a PS Vita está equipada com funcionalidades que não podem ser suportadas pelo DUALSHOCK®3 ou DUALSHOCK®4, tal como o ecrã tátil, painel tátil traseiro, sensores de movimento, câmara, bússola eletrónica e microfone, nem todos os jogos PS Vita são jogáveis na PS TV. Títulos suportados diferem de país e região.
*3    Os utilizadores vão precisar de uma conta SEN para fazer download  a partir da PlayStation®Store.
*4    As funcionalidades “near”, “Map”, “Welcome Park” e PS3 Remote Play não serão suportadas.
*5 Os sistemas  PS TV e  PS Vita têm de estar ligados à mesma rede. Alguns ficheiros de filmes não serão transferíveis ou jogáveis, dependendo do ambiente de rede e do formato do vídeo. Vídeos transferidos da PlayStation®Store  não podem ser transferidos entre dispositivos. PS TV e PS Vita precisam de ter o mais recente software de sistema instalado.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This