rdb_HanSoloStarWars_header

“Star Wars – Episódio VII”

O regresso

Há uns dias atrás foi revelado que Harrison Ford regressará à saga que o celebrizou no muito aguardado “Episódio VII”, previsto para 2015. É uma das grandes novidades da semana mas a pergunta é a seguinte: será que voltará em toda a sua glória daqui a dois anos? O regresso de “Star Wars” ao Cinema tem sido das notícias mais faladas na comunidade cinéfila.

A gigantesca legião de fãs espera ansiosamente o novo episódio que provavelmente reunirá novamente Luke Skywalker (Mark Hamill), Princesa Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford), trinta anos após a última aventura. Afinal, 2015 será um ano em cheio para o Cinema com “Os Vingadores 2” e o suposto filme sobre a “Liga da Justiça”, mas não há dúvidas de que a saga espacial mais famosa do Cinema será o centro das atenções.

Assegurar o futuro da saga “Star Wars” tem sido o principal objectivo para a Walt Disney desde que comprou o legado cinematográfico ao realizador George Lucas, no ano passado. A notícia tem corrido por toda a indústria, que foi alterada pelo impacto massivo que o primeiro filme causou em 1977. Cineastas como Steven Spielberg e Brad Bird recusaram herdar a saga mas J.J Abrams, que no início se mostrou bastante relutante com a ideia de tomar as rédeas do universo “Star Wars”, acabou por aceitar ser o sucessor de Lucas. Abrams até foi uma escolha bastante acertada, visto que soube trazer de volta a sensação ao Cinema.

Abrams é conhecido por ser o criador de séries de televisão emblemáticas, tais como “Alias” e “Lost”. Estreou-se como realizador com o espectacular “Mission Impossible 3” e reinventou ainda, com grande sucesso, outra grande saga espacial: “Star Trek” e o muito esperado “Star Into Darkness”, que será lançado no Verão deste ano. A escolha de Abrams foi bem vinda, tanto por Lucas, como pelos fãs (pelo menos para alguns), que terão de esperar pelo que Abrams será capaz de realizar até 2015.

O futuro de “Star Wars” parecia incerto mas parece que pelas mãos de Abrams e da Disney ganhará nova vida e acabará com a espera. Espera esta que parecia eterna para os fãs que aguardavam ansiosamente o regresso de uma galáxia distante. Uma coisa é certa, o legado de “Star Wars” está garantido.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This